Um menino de apenas 1 ano e 6 meses morreu afogado no início da tarde desta terça-feira (27/11) dentro de um piscina da casa onde morava, na Via Getúlio Vargas, no Setor Condomínio Amim Camargo, em Goiânia.
Acompanhada pela babá, a criança não resistiu assim que chegou em um posto de saúde da região, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e tentou reanimá-la.
Ocorrências de afogamento envolvendo crianças, em Goiás
O Portal Dia Online noticiou a morte da menina Thayriny Vitória Pereira Neves, de 5 anos, na cidade de São Luis de Montes Belos, a 120 quilômetros de Goiânia, no dia 29 de outubro deste ano.
No dia 14 de outubro, David Gabriel Barros, de 6 anos de idade, morreu afogado em uma piscina do Clube Jaó, em Goiânia, no momento em que sua mãe tinha saído para fazer mamadeira para sua irmã mais nova. O menino só foi encontrado depois de 15 minutos, mas apesar do esforço dos Bombeiros, infelizmente o ele morreu no local.
Outros caso foram registrados durante a semana, com um em Luziânia, onde um outro menino com nome de Gabriel Conceição, de 6 anos, morreu afogado na piscina de casa.
Quis o destino que dos casos registrado na mesma semana, envolvesse um outro menino de nome Gabriel Rodrigues dos Santos, de 14 anos, que morreu afogado depois de salvar o irmão no Residencial Santa Fé, em Goiânia.
Dicas de como cuidar de seu filho:
- Nunca deixe crianças sozinhas quando estiverem dentro ou próximas da água, nem por um segundo. Nessas situações, garanta que um adulto estará as supervisionando de forma ativa e constante o tempo todo;
- Ensine as crianças que nadar sozinhas, sem ninguém por perto, é perigoso;
- O colete salva-vidas é o equipamento mais seguro para evitar afogamentos. Boias e outros equipamentos infláveis passam uma falsa segurança, mas podem estourar ou virar a qualquer momento;