Um rapaz identificado como Lucas Luciano da Silva Bezerra, de 20 anos, foi preso na manhã do último domingo (25/11) na Rodoviária de Goiânia, fugindo para o Estado de Alagoas, suspeito de latrocínio – roubo seguido de morte, contra Josenilton Pinheiro de Castro, de 62 anos, no Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou ao Portal Dia Online que a prisão do suspeito foi efetuada no momento em que Luciano tentava fugir para a Alagoas. Segundo a PM, o rapaz, além de matar a facadas Josenilton, gravou a ação em seu aparelho celular.
A prisão de Lucas Luciano foi efetuada por uma equipe do 38º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (BPMGO), durante a abordagem os policiais encontraram no celular do suspeito, vídeos em várias redes sociais do momento do assassinato da vítima. Além dos vídeos, o aparelho do suspeito contava com vários áudios, em que o jovem conta a conhecidos como matou Josenilton.
Suspeito de latrocínio afirmou que ia dormir “que nem um bebezinho” em áudio enviado para amigos pelo celular
Em um dos áudios o suspeito diz “Agora vou dormir que nem um bebezinho, como se nada tivesse acontecido”. “Oxe veio pagar de doido irmão veio, tá ligado, paga de doido para criminoso, alagoano só mata de faca tá ligado”, afirma o suspeito em outro áudio.
O delegado do caso Vicente Stabile do 4º DP, afirmou ao G1 que Lucas Luciano, no seu depoimento confessou o crime, mas com versões diferentes. Segundo a publicação, o suspeito afirmou em um primeiro momento que foi ameaçado e agiu em legítima defesa. Mas para o delegado, as filmagens mostram o oposto do relatado pelo autor do homicídio.
A real motivação do crime vai ser investigada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.
Lucas Luciano foi preso em flagrante e autuado por Latrocínio.