Os pais que pretendem matricular os filhos pela primeira vez na rede estadual de Goiás tem até a próxima sexta-feira (30/11) para solicitar a vaga pelo site. Além dos novos alunos, os estudantes que já fazem parte da rede estadual também podem renovar a matrícula até o final do mês na própria escola.
O Superintendente Executivo de Educação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Goiás (SEDUCE) Marcelo Ferreira Oliveira, informou ao Portal Dia Online que tanto as novas matrículas como a renovação dos alunos da casa, vão se encerrar na próxima sexta-feira (30/11).
“O processo é completo, tanto para novas matrículas como para renovação a data limite é dia 30 de novembro. Para renovar a matricula, é preciso comparecer a secretaria da escola e solicitar a renovação, o mesmo vale para transferências e basta os pais informarem o nome da escola, para qual querem mandar os filhos”, afirmou Marcelo Ferreira.
Em 2019 o ano eletivo vai começar no dia 21 de janeiro e o primeiro semestre vai até o dia 28 de junho, durante esse período vão ser 107 dias de aulas. O segundo semestre tem o início marcado para o dia 1ª de agosto e vai ter 96 dias de aula, com o encerramento marcado para o dia 18 de dezembro. Com 107 dias letivos no primeiro semestre e 96 no segundo, os alunos vão comparecer à escola em 203 dias de aulas.
Renovação das matrículas da rede estadual de Goiás completou 70%
O superintende informou à reportagem que o processo de renovação das matrículas nas escolas, foram 70% concluídos. Para os pais que querem matricular os filhos na rede estadual de ensino, é preciso acessar o site www.matricula.go.gov.br.
“Os pais devem informar durante o processo de solicitação da vaga, nome completo do responsável e cpf, nome completo do aluno e do cpf. É importantíssimo, estar com o endereço em mãos, para identificar as escolas próximas a casa e indicar três instituições de ensino, em que o aluno gostaria de estudar em 2019”, completa Marcelo Ferreira.
Segundo o superintendente da SEDUCE, as solicitações estão dentro do previsto e até o momento não foi registrado nenhum problema de fluxo no site da secretaria. De acordo com Marcelo Ferreira, até o momento cerca de 100 mil alunos já solicitaram a vaga, na rede estadual e está dentro do previsto pela secretaria.