Duas mulheres foram presas no final da manhã do último domingo (25/11) na região de Chapadão do Céu, após serem pegas com malas contendo mais de 20 quilos de drogas. As mulheres, que estavam indo de Dourados, no Mato Grosso do Sul (MS), para Goiânia, haviam pegado carona em uma caminhão. Segundo a polícia, as mulheres eram “mulas” que estavam levando a droga para um “chefão do tráfico” na capital.
A prisão, que foi realizada em Chapadão do Céu pela equipe do COD ALFA, da Polícia Militar (PM), aconteceu por volta das 11h30 de ontem, quando os policiais perceberam uma atitude suspeito dos passageiros de uma caminhão com placa de Mococa-SP.
De acordo com o Tenente Flávio Borges, quando realizaram a abordagem do caminhão, em que estavam duas mulheres e o motorista, a equipe policial foi informada que as mulheres haviam pegado carona no caminhão para chegarem a Goiânia.
Ao vistoriar a bagagem das moças, os policiais descobriam 22 quilos de maconha e 2,1 quilos de skank no interior das malas. Quando questionadas, as mulheres acabaram confessando que pegaram a droga em Ponta Porã (MS) para levar para outra pessoa em Goiânia.
O Tenente, ao Dia Online, disse que não poderia dar mais informações, uma vez que a divulgação poderia atrapalhar as investigações. “Essas duas que foram presas são apenas ‘mulas’. Agora estamos investigando para quem elas estavam levando essa droga, que é o traficante de verdade”, declarou.
Caminhoneiro que levava as mulheres em Chapadão do Céu alegou que não sabia sobre as drogas
Ainda segundo o Tenente Flávio, o motorista do caminhão Iveco, de cor preta, que levava as mulheres, alegou que não sabia sobre o conteúdo das malas das caroneiras.
As mulheres e o motorista do caminhão foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu para providências. As malas com as drogas também foram encaminhadas para devidas providências.