O goiano Alexandre Baldy (PP), titular do Ministério das Cidades, participa na manhã desta segunda-feira (26/11) de um evento no município de Luziânia, entorno do DF, para anunciar o investimento de R$ 65 milhões de reais em uma obra de esgotamento sanitário na região. A cerimônia teve início às 9h, no Centro de Convenções da cidade, e, após o evento, o ministro deve retornar direto para Brasília.
Segundo informações de sua assessoria, o investimento de R$ 65 milhões foi anunciado pelo ministro para a execução do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Região Jardim Ingá I, execução da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Palmital e Saneamento Integrado da Região Jardim Ingá II – Sendo uma escola, todos em Luziânia.
Ainda de acordo com a assessoria de Baldy, o planejamento da obra, assim como do investimento milionário, já estava em curso há algum tempo após solicitação do município.
O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD), está presente no evento.
Alexandre Baldy completa um ano à frente do Ministério das Cidades; ministro veio à Goiânia em abril
Na última quinta-feira (22/11) Alexandre Baldy completou um ano à frente do Ministério das Cidades. Ações importantes para a população como entrega de casas, saneamento, retomada de mais de 50 mil obras, investimentos no trânsito e mobilidade urbana marcam os atos do ministro à frente do Ministério. Em 12 meses, por dia no Brasil, foram entregues cerca de 1.200 unidades habitacionais e 73 diariamente em Goiás.
Em abril deste ano, o ministro Baldy veio a Goiânia e visitou uma obra. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e o ministro das Cidades, vistoriaram na quarta-feira (4/4), as obras do BRT Norte/Sul e a Marginal Botafogo.
Inicialmente, nas proximidades do Terminal Recanto do Bosque, localizado na Avenida Mangalô, no setor Morada do Sol, os gestores acompanharam a construção do BRT, retomado no fim de março.
Entretanto, a reforma emergencial da Marginal Botafogo segue a passos lentos. Com cerca de 30% das obras concluídas, a chegada das chuvas antes do esperado elevaram preocupação dos engenheiros e especialistas. Os trabalhos devem seguir até dezembro quando está previsto o fim dos trabalhos.
O Córrego Botafogo, dentro do perímetro que compõe a Marginal de mesmo nome, está recebendo uma camada de concreto para eliminar pontos de assoreamento nos períodos de chuva. De acordo com a Prefeitura Municipal, placas e blocos de concretos foram instalados no local para sinalizar o trecho parcialmente interditado, que vai nos dois sentidos da Avenida Independência à Araguaia.