Um homem, identificado como Janilton Alves Teixeira Filho, foi morto a tiros dentro de sua casa, na madrugada do último sábado (24/11) no bairro da Lapa, em Anápolis, a 55 quilômetro de Goiânia.
O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, Cleyton Lobo, esteve no local e informou ao Portal Dia Online que Janilton foi vítima de diversos disparos, com 12 deles efetuados contra a cabeça da vítima.
Cleyton Lobo afirmou que os suspeitos ficaram de guardar esperando o pai da vítima sair, assim que o pai de Janilton saiu, os suspeitos arrombaram a casa e encontraram o rapaz e efetuaram vários disparos contra ele. Durante os levantamento, a polícia constatou que Janilton tinha passagens por furto.
“Não vislumbro que os furtos que ele tenha cometido na região, tenham sido a motivação para o assassinato”, afirma Cleyton Lobo.
Segundo o delegado, motivação e autoria do crime no momento são desconhecidos. A corporação afirmou à reportagem, que tem informações sobre os autores e a arma utilizada no crime, mas ela não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações do caso.
Mortos a tiros em Goiás
No último dia (9/11) o Pai de família Antônio Pinto Primo foi morto a tiros e sua filha Larissa de Sousa Primo baleada, dentro de sua casa, na Rua W8, no Jardim Itaipu, em Goiânia.
Na véspera do feriado da proclamação da república, um outro homicídio foi registrado na capital. Ricardo de Campos Moreira, de 29 anos, dormia ao lado de sua esposa, quando dois homens invadiram a casa, chegaram ao quarto da casal e efetuaram pelo menos quatro tiros contra a vítima, que se colocou na frente da esposa, para que ela não fosse morta.
Na madrugada de sábado (17/11) um outro caso também foi registrado, desta vez na Rua das Orquídeas, no Jardim Pompeia, em Goiânia. O jovem Gabriel Felipe Santos Silva, de 19 anos, estava em uma kitenete, quando cinco homens pularam o muro, invadiram o local, mataram o cachorro da raça pitbull e arrombaram a porta para chegar até o jovem e matá-lo com nove tiros.