Permanece no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Goiás o corpo de um homem encontrado na manhã deste domingo (25/11), no Terminal dos Trabalhadores, em Itaberaí, em Goiás. Chovia quando amanheceu o dia e o cadáver estava abandonado no local.
A delega plantonista Josy Alves Sousa Guimarães contou ao Porta Dia Online que o cadáver foi encontrado degolado. “Ele estava com um corte muito fundo na nuca”, conta ela.
Os policiais não encontraram nenhum documento com a vítima e ninguém procurou a Polícia nem o IML para tentar identificação até o final da tarde do domingo.
Além do corte provocado por facada na nuca, o homem tinha uma perfuração no peito.
Moradores que passavam pela rua se assustaram quando viram, no nascer do dia, o corpo ensanguentado. Em seguida, ligaram para a Polícia Militar (PMGO). “Os policiais militares nos avisaram em seguida”, relata, ao telefone, a delegada.
“Não sabemos quase nada sobre o caso. Não podemos apontar suspeitos ou o que teria causado o crime. Nem a identidade da vítima temos”, explica Josy Alves.
Local do crime seria boca de fumo em Itaberaí
O corpo do homem foi encontrado em uma praça frequentada por usuários e traficantes. Em um comércio nas proximidades, um atendente tem medo de falar qualquer coisa, mas comenta que o local é muito perigoso para quem passa. “É muito escuro e os ‘noiados’ passam dias aqui”, fala, bem baixinho ao telefone.
A delegada não confirmou ao Portal Dia Online se a geografia do local do crime contribuiria para relacionar a vítima com algum suspeito. “Estou de plantão para a regional inteira. Mas este caso vai ficar sob minha responsabilidade.”
Levado ao para o Instituto Médico Legal, o corpo ainda não foi identificado. O funcionário de plantão não quis passar informações sobre as características da vítima. “Não podemos passar nada para a imprensa. Passamos apenas para a Polícia.”
Na cidade, dezenas de pessoas em situação de rua perambulam em busca de comida e água. Muitos vieram de várias partes do País. Mas nenhum morador, pelo menos para a Polícia, confirmou se conheci aa vítima.