As brasileiras brilharam neste domingo na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Aparelhos. Nas duas finais femininas do último dia do evento na Alemanha, o País conseguiu dobradinhas, sendo que Flávia Saraiva levou o ouro no solo, seguida por Jade Barbosa, e Rebeca Andrade foi campeã na trave, com Flávia sendo a segunda colocada.
Flávia sobrou na disputa do solo e levou o ouro ao conquistar a nota 14,100 dos árbitros. Jade, com 13,550, assegurou a segunda posição. E a polonesa Marta Pihan-Kuleska levou o bronze da etapa de Cottbus.
Ouro no salto e prata nas barras assimétricas no sábado, Rebeca voltou a se destacar neste domingo na Alemanha. A brasileira levou o ouro na trave com a nota 13,766, seguida por Flávia, que conseguiu 13,266. E elas foram acompanhadas no pódio pela ucraniana Diana Varinska, com 13,200, para levar o bronze.
No naipe masculino, o Brasil foi representado por Arthur Nory. Mas ele ficou apenas na sétima posição, com a nota 13,033, distantes dos ginastas que foram ao pódio. O ouro foi para o holandês Epke Zonderland, com 14,866, seguido pelo croata Tin Srbic, com 14,733, e pelo japonês Hidetaki Miyachi com 14,533.
A Copa do Mundo de aparelhos é uma novidade no calendário da Federação Internacional de Ginástica, sendo que a etapa de Cottbus é a primeira das oito previstas para serem disputadas até 2020.