Na manhã desta sexta-feira (23/11), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) iniciou as obras para ampliação de um bueiro na principal via de acesso ao Residencial Goiânia Viva. Com isso, a Avenida Gabriel Henrique de Araújo precisou ser totalmente interditada. A previsão é que as obras sejam concluídas em 40 dias.
Será instalado no local um novo bueiro celular triplo, que tem como objetivo aumentar a vasão do Córrego Taquaral, diminuindo os impactos das fortes chuvas e evitando ao mesmo tempo a formação de erosões e alagamentos na via.
Opção de acesso ao Residencial Goiânia Viva
Para o andamento das obras, o trânsito na Avenida Gabriel Henrique de Araújo passou alterações. Motoristas e pedestres que costumam fazer o trajeto, poderão usar rotas alternativas que dão acesso ao Setor Goiânia Viva, como a BR-060, Rua das Magnólias, Rua Padre Monte, Avenida Leste/Oeste e Avenida Tóquio. Outra opção é passando pelo Anel Viário.
Linhas de ônibus afetadas no Goiânia Viva
Segundo a Rede Metropolitana de Transporte Coletivos (RMTC), algumas rotas de ônibus também passarão por mudanças durante as obras. Ao todo, oito pontos (2829, 2954, 2828,2818,2827,2819,2820 e 2817) ficarão temporariamente sem atendimento de embarque e desembarque.
As linhas 932 (Terminal Vera Cruz / Terminal Goiânia Viva/Terminal Bandeiras) e 614 (Direto/Terminal Goiânia Viva/Terminal Bandeiras) serão desviadas, de acordo com estudados da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Os trajetos das duas linhas serão desviados passando pelo Bairro Goiá sentido Terminal Goiânia Viva.