Um motorista de aplicativo foi resgatado por policias da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) durante a noite desta sexta-feira (23/11), em Goiânia, após se vítima de um assalto seguido de sequestro. O homem, de 54 anos, havia sido acionado pelo aplicativo de transportes para fazer uma viagem do Jardim Balneário Meia Ponte ao Conjunto Itatiaia.
No local de início da partida, dois homens entraram no veículo e durante o trajeto renderam o motorista, que preferiu não ter o nome revelado, usando uma faca e uma chave de roda. Ele foi amarrado e colocado no porta-malas do carro. A ação durou cerca de 30 minutos.
Suspeitos foram presos no Conjunto Itatiaia, em Goiânia
Os sequestro teve fim quando uma viatura da Rotam, que fazia patrulha pelo Conjunto Itatiaia, local que seria o fim da viagem, percebeu que os dois homens agiam de forma estranha no veículo. Os suspeitos, identificados como Clayson Pereira Porto, de 21 anos, e Marcelo da Silva Santos, de 20 anos, foram abordados e presos em flagrante.
O que mais chamou atenção da equipe policial, foi que no momento da abordagem os dois jovens estavam com o veículo parado em uma região escura e de pouco movimento no bairro. Ao perceber a ação, o motorista sequestrado conseguiu abanar as mãos, por cima do porta-mala que não tinha tampão, para pedir ajuda.
Os homens ainda tentaram fugir, mas foram rendidos pelos policiais. Clayson e Marcelo foram levados à Central de Flagrantes e vão responder por roubo mediante sequestro.
Violência
Em Goiás, só em 2018, foram registrados mais de 10 casos de violência envolvendo motoristas de aplicativos. As ocorrência envolvem assaltos, latrocínio, tentativa de latrocínio e sequestro.
De acordo com indicadores da criminalidade, apresentados em agosto deste ano pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, as ocorrências de roubo e furto de veículos apresentaram queda de 35,51%, porém os número ainda é alto, sendo 11.340 casos. Uma média de 54 veículos roubados ou furtados por dia.