Os sócios do Palmeiras reelegeram neste sábado o presidente Mauricio Galiotte. No cargo desde dezembro de 2016, o dirigente toma posse no próximo dia 15 para mais três anos de mandato. Dos 3.039 de votantes entre os associados, o mandatário recebeu 1.843 votos (cerca de 60%), ante 1.176 (39%) para o opositor, Genaro Marino Neto. Foram, ainda, 20 votos em branco.
A eleição foi realizada das 8h às 17h deste sábado entre adversários que até pouco tempo estavam do mesmo lado. Genaro foi vice de Galiotte até meados deste ano, quando romperam por divergências sobre a participação no clube da empresária Leila Pereira. O presidente do Palmeiras passa agora a ter como vices Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari.
O próximo mandato de Galiotte será o primeiro da história do Palmeiras com três anos de duração. Em maio, o clube oficializou uma mudança estatutária com aumento no tempo de mandato dos dirigentes de dois para três anos. A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube em votação e ratificada meses depois em consulta realizada entre os sócios.
Galiotte chegou à presidência do Palmeiras em 2016, em eleição como candidato único, após ter passado os quatro anos anteriores como vice de Paulo Nobre. O atual presidente tem 49 anos, é formado em administração de empresas e é sócio do Palmeiras há quatro anos. Além de comemorar a reeleição, o dirigente pode neste fim de semana ver a equipe se sagrar campeã brasileira.