O Vapt Vupt de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, fechou as portas nesta sexta-feira (23/11). A Superintendência de Gestão do órgão, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), informou que o fechamento da unidade foi o interesse do dono em não renovar o contrato de aluguel do imóvel.
Em nota, a Prefeitura de Novo Gama informou que não depende apenas dela para que a unidade permaneça na cidade e que a mesma é de competência do Estado, tendo em vista que a agência é um órgão estadual. A prefeita da cidade, Sônia Chaves (PSDB) lamentou o fechamento do Vapt Vupt no município, responsável por atender milhares de famílias na cidade e que aguardar uma solução positiva para a manutenção da agência em Novo Gama.
Prefeita lamentou fechamento do Vapt Vupt na cidade
“Sabemos que com o novo governo diversas mudanças acontecerão e a minha expectativa é de que o governador eleito analise a situação e encontre uma forma de retornar estes serviços à comunidade que tanto necessita”, disse Sônia.
De acordo com a Segplan uma equipe de trabalho vai ficar em Novo Gama, para dar orientar e dar informações aos usuários dos serviços prestados pelo Vapt Vupt. Os funcionário da unidade vão fazer as entregas de documentos como Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a carteira de trabalho (CTPS).
Em nota a superintendência de Gestão do Vapt Vupt, informou ao Portal Dia Online que o fechamento da unidade foi pela falta de interesse do locatário em renovar o contrato de aluguel. Conforme a nota divulgada, o órgão procura outro imóvle que atenda às necessidades da unidade.
Confira a nota
“A Superintendência de Gestão do Vapt Vupt informa que o fechamento da unidade do Vapt Vupt de Nova Gama ocorreu devido ao desinteresse do locatário do imóvel em prorrogar o contrato do aluguel. O órgão está procurando outro imóvel que atenda às necessidades do Vapt Vupt, enquanto isso os servidores serão transferidos para as unidades mais próximas, como Valparaíso de Goiás e Luziânia.”