A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu três homens suspeitos de estelionato na internet em Goiânia, na noite da última quinta-feira (22/11). O grupo comprava celulares pela internet e enviava fotos com suposto depósito às vítimas, depois de pegarem o celular, os suspeitos revendiam eles em sites de compra e vendas da internet.
Os suspeitos foram identificados como Wilson Roberto Fernandes Júnior, de 31 anos, Hamilton Cardoso Neto, de 21 e Alephy Aleks Turllher da Silveira, de 43. De acordo com as informações divulgadas, uma vítima do grupo, tinha vendido o celular, mas não recebeu o dinheiro do aparelho. A vítima passou a monitorar os grupos de compra e vendas de produtos pela internet e encontrou o aparelho sendo comercializado pelo sites.
Vítima encontrou estelionatários na internet
A vítima entrou em contato com os vendedores e voltou a fazer negócio com os suspeitos mas, dessa vez comprou o aparelho. Ela informou o caso a PM e marcou o encontro no Terminal do Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Os policiais observaram o momento que Hamilton Cardoso se aproximou da vítima com o aparelho, a equipe apareceu e deu voz de prisão ao suspeito, que informou aos PMs que tinha comprado o celular de Alephy Aleks.
Alephy contou aos policiais que tinha conseguido o aparelho com Wilson Roberto. Wilson informou aos PMs que tinha comprado o celular da vítima, mas não sabia que o aparelho não tinha sido pago. A vítima reconheceu Wilson como comprador do celular e diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuado por estelionato e receptação.
Outros casos de estelionato em Goiânia
Em outubro, uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) prendeu três homens suspeitos de estelionato, na Vila Viana, na capital. No momento da abordagem, os dois primeiros foram encontrados com uma quantia de R$ 5 mil reais e diversos comprovantes de saques bancários no nome de terceiros, o terceiro foi preso em sua residência minutos depois.