Um crime inusitado chamou a atenção da Polícia Militar (PM), na última quinta-feira (22/11). Um homem foi preso suspeito de furtar objetos de uma igreja católica e defecar no salão do templo religioso, no Parque Atheneu, em Goiânia. Ele foi preso enquanto tentava arrombar uma das portas de acesso do local.
A prisão aconteceu após uma equipe do 31º Batalhão da Polícia Militar receber a denúncia de que um homem estaria arrombando uma das portas da igreja e foram até ao local para averiguação. Ao chegar no endereço informado, os policiais encontraram Cláudio da Silva Rodrigues que, ao avistar os militares tentou fugir, mas foi preso.
De acordo com os militares, o suspeito foi reconhecido pelas imagens das câmeras de segurança como o autor de outros furtos que aconteceram no mesmo local. Além de subtrair os objetos, ele defecava no ambiente social da igreja.
No momento da prisão, ele teria subtraído uma potência de som, um celular Iphone, um carregador, e outros objetos da paróquia. O material apreendido e o suspeito foram levados para a Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da autoridade policial.
Além de Goiânia, no DF, homem foi preso por furtar celular de padre dentro da igreja
No Distrito Federal, um homem também foi preso por furtar um igreja. Flagrado pelas câmeras de segurança, o homem foi flagrado na Paróquia Divino Espírito Santo, no Riacho Fundo I, no Distrito Federal, furtando o celular do padre. O crime ocorreu no início de abril deste ano, enquanto o religioso celebrava a missa.
As imagens, obtidas pela polícia na época, mostram o suspeito na secretaria da igreja. Em questão de segundos, ele pega o aparelho em cima de uma mesa e deixa o local.
A paróquia ficou famosa por ter recebido uma relíquia sagrada em 2016. Desde esse ano, a igreja foi alvo de bandidos ao menos 25 vezes, informaram os fiéis que frequentam o espaço.
Em um dos casos, os assaltantes arrombaram o local às 14h. Eles roubaram som, computador, microfone e violão que estavam no altar. Em outra invasão, cestas básicas que seriam doadas para famílias carentes foram furtadas.
O comando da Polícia Militar apontou que o policiamento na área da igreja é feito diariamente por duas viaturas do 28ª Batalhão. A PM orienta as vítimas de roubos e furtos a registrarem as ocorrências nas delegacias mais próximas para facilitar e orientar o trabalho da polícia.