Enquanto não divulga os nomes, que irão compor o secretariado de seu governo, o governador eleito do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), segue conversando para definir os responsáveis pelas 17 secretarias, que o Estado vai ter em sua gestão. Nesta sexta-feira (23/11), a possibilidade é do ex-prefeito de Vila Velha do Espírito Santo, o delegado aposentado da Polícia Federal (PF), Rodney Miranda, assumir a Secretaria de Segurança Pública de Goiás
De acordo com informações divulgadas, o delegado aposentado da PF foi uma indicação do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL). A assessoria de Rodney Miranda afirmou ao Portal Dia Online que o delegado aposentado da polícia ajudou na formulação do programa de governo na área de segurança pública no Estado. No momento presta uma consultoria a equipe de transição do governador eleito.
A assessoria de imprensa de Caiado afirmou que até o momento não tem nomes definidos. E voltou a frisar que o governador eleito, só vai anunciar os nomes no início do mês de dezembro.
Cardiologista pode assumir Secretaria do Estado da Saúde (SES) no governo de Ronaldo Caiado
No último dia (14/11) a colunista do Jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, trouxe a informação de que a médica cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar pode assumir a Secretaria do Estado de Saúde (SES) na gestão de Ronaldo Caiado (DEM). No entanto, a assessoria do senador, que assume o governo do Estado a partir do dia primeiro janeiro de 2019, também negou e disse que não passava de especulação.
O governador eleito concedeu entrevista a Rádio Sagres 730, antes da sua viagem para Inglaterra, onde vai participar de um evento sobre gestão pública e desenvolvimento educacional, promovido pela Fundação Lemann. Na entrevista, Caiado afirmou que “está ouvindo boas cabeças em Goiás e fora do Estado”, para poder compor a equipe de governo e que só divulga os nomes no começo do próximo mês.