Um vídeo mostra um motociclista sendo arrastado pela enxurrada durante chuva forte no Distrito Federal no fim da tarde e na noite de quarta-feira (21/11).
Além do motociclista, a água levou produtos de lojas, que foram invadidas pelo temporal. Em algumas ruas do DF, buracos no asfalto prejudicavam a fuga de motoristas apavorados. “Não tem nem 15 dias que taparam com cimento, mas já abriram de novo. Ficam sendo remendados há cinco anos”, diz o comerciante Robério de Souza, 31 anos, para o Metrópoles.
“Qualquer chuvinha que vem já fica um rio”, também conta para o Metrópoles, Marisa Martins, 38, funcionária de um comércio na região. Ainda segundo ela, alguns vizinhos sofreram com a chuva porque tiveras suas casas invadidas. Por sorte, ainda disse ela, a chuva forte foi registrada após o expediente. “Mas, quando chove, ninguém consegue passar pela rua a pé”.
O site Metrópoles divulgou imagens que circulam nas redes sociais que mostram os transtornos que a chuva provocou, complicando, inclusive, o trânsito.
Veja vídeo de motociclista sendo arrastado
Para fugirem do caos que a chuva provocou e para não serem arrastados, motoqueiros faziam o que podiam para escapar da força da água. Em imagens postadas em uma página de notícias da cidade, uma leitora registrou o momento em que motociclistas se apoiam em carros e um deles é carregado pela forte enxurrada na rua do DF.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias. Para esta quinta-feira (22), as temperaturas mínima e máxima variam entre 17ºC e 24ºC. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 55%. O tempo deve permanecer encoberto a nublado, com chuvas isoladas. Durante o temporal de quarta (21), foram registrados 23,6 milímetros na região do Gama.
É bom evitar contato com cercas de arame, grades, tubos metálicos, linhas telefônicas, de energia elétrica e qualquer objeto ou estrutura metálica.