Um idoso de 65 anos foi preso por dirigir embriagado e provocar um grave acidente noite da última quarta-feira (21/11), ao parar na ponte que passa sobre o Rio das Almas, na BR-080, em Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia e deixar duas pessoas gravemente feridas.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da caminhonete modelo Ford F-100, que não teve o nome divulgado e estava embriagado, parou na ponte sem nenhuma explicação. O motorista de um caminhão modelo Iveco Strais 570 que vinha logo atrás, para não bater na caminhonete, desviou pela direita e bateu na proteção da ponte e caiu no rio.
Um outro caminhão baú que seguia logo atrás dos dois primeiros veículos não conseguiu desviar e bateu na traseira da caminhonete, com a colisão a F-100 foi empurrada para frente e ficou pendurada na ponte.
Motorista parou veículo sobre o Rio das Almas a caminho de Uruaçu
O Inspetor Newton Morais da PRF afirmou ao Porta Dia Online que no momento em que as equipes chegaram ao local, encontraram a caminhonete pendurada e com o motorista dentro dela.
Segundo o inspetor, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro e foi reprovado com o teor de 0,76 ml/l de sangue e acabou preso por embriaguez ao volante. De acordo com as informações divulgadas pela PRF, o condutor da caminhonete informou que tinha ingerido cachaça e fazia o percurso de Barro Alto de Goiás para Uruaçu.
Os outros dois motoristas envolvidos no acidente ficaram gravemente feridos e foram levados para Unidade de Pronto Atendimento de Uruaçu (UPA), não há informações sobre o estado de saúde deles. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (PC) da cidade.
Em relação ao caminhão que caiu da ponte no acidente, o inspetor informou que a retirada do veículo deve ser feita ainda nesta quinta-feira (22/11).