O governador José Eliton disse, durante reunião com policiais e bombeiros da Casa Militar da Governadoria, que deixa o governo com a “tranquilidade de quem fez o que era possível”, e apesar das dificuldades que o estado vivenciou ele a equipe atuaram com “serenidade e equilíbrio”. O encontro ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (21/11).
José Eliton reuniu autoridades para agradecer pelo trabalho realizado durante seu mandato como vice-governador e governador de Goiás. “Deixo no próximo dia 31 de dezembro a condição de governador de Goiás, mas saio com a tranquilidade de quem fez o que era possível, de quem atuou com serenidade e equilíbrio, sabendo das dificuldades que o Estado vivenciou e vivencia, mas esperançoso”, declarou.
Durante a reunião, o atual governador afirmou que buscou exercer o mandato com a “ponderação necessária para realizar os melhores programas, obras e ações para a população goiana”. Fazendo referência à sua equipe de auxiliares e aos servidores de todas as áreas da administração estadual, José Eliton deixou claro que todos trabalharam para “fazer o melhor possível para Goiás.”
Após os agradecimentos do governador, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Divino Alves, ressaltou a simplicidade e humildade de José Eliton e da primeira-dama, Fabrina Müller, durante o tempo que estiveram à frente do governo de Goiás. “O senhor e a dona Fabrina sempre nos trataram com respeito e carinho. Nunca vou me esquecer de tudo que fez pela nossa instituição e também pelos Bombeiros”, disse.
Já o subchefe da Casa Militar, coronel Karison Ferreira, destacou que “nenhum policial militar pode falar que não foi valorizado” durante a gestão de José Eliton. “Fomos reconhecidos e, em todos momentos, o senhor esteve à frente das decisões que favoreceram a nossa instituição”, concluiu o coronel.
José Eliton deixará o governo em dezembro
José Eliton (PSDB) assumiu o governo de Goiás em abril deste ano, após Marconi Perillo deixar o cargo para se candidatar a uma vaga no Senado. Nas eleições 2018, Zé Eliton concorreu para governador, mas perdeu o cargo para Ronaldo Caiado (DEM), eleito com 59% dos votos válidos.
A equipe de transição do novo governador do estado é coordenada pelo senador Wilder Morais (DEM). Já a equipe de Zé Eliton tem como coordenadores: os secretários Joaquim Mesquita e Fernando Tibúrcio; o titular da CGE, Tito do Amaral; o presidente do Ipasgo, José Carlos Siqueira; e o superintendente executivo da Sefaz, Afrânio Cotrim Júnior.