fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinação covid-19
  • covid-19
  • transporte coletivo
  • decreto
  • auxílio emergencial
  • estupro de vulnerável
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinação covid-19
  • covid-19
  • transporte coletivo
  • decreto
  • auxílio emergencial
  • estupro de vulnerável
Goiás

Fecomércio e Senac promovem em Goiânia evento com mais de 3 mil vagas de emprego

Objetivo da ação é incentivar o mercado de trabalho e aumentar a oferta de vagas em Goiás.
Thyélen Lorruama
21/11/2018, 17h26
imagem
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Nos dias 22 e 23 de novembro, próximas quarta e quinta-feira, Goiânia receberá um evento promovido pela Federal do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC), juntamente com a Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Goiás (ABRH-GO). Serão oferecidas mais de 3 mil vagas de emprego, além do lançamento do Fórum Permanente de Geração de Empregos. O objetivo da ação é fomentar o mercado de trabalho e aumentar a oferta de vagas em Goiás.

Durante a ‘ABRH na Praça’ são esperadas cerca de 26 mil pessoas. O evento é totalmente gratuito e será na Faculdade Senac – Campus Santa Genoveva, em Goiânia. Na quinta-feira (22/11) o evento começa das 8h às 20h e na sexta-feira das 8h às 18h. Esta é a oitava edição da feira na capital.

Neste ano, os participantes poderão cadastrar currículos e vagas pelo período de 12 meses, no Clube de Vagas ABRH-GO, que os disponibilizará para a análise das empresas associadas, incluindo as que não estiverem participando do evento. “Nosso objetivo é fazer o intercâmbio real entre os candidatos e colaboradores e as empresas que dispõem de oportunidades de trabalho”, afirma Dadson Borges de Moraes, presidente da ABRH-GO.

A organização reafirma que o evento é um projeto de responsabilidade social de grande utilidade pública que disponibiliza vagas, capta currículos, leva informações e conhecimento sobre o mercado de trabalho e processos seletivos para a população.

Fecomércio e Senac lançam Fórum Permanente de Geração de Empregos

No dia 22, primeiro dia de feira, ocorrerá o lançamento do Fórum Permanente de Geração de Empregos, uma iniciativa da Fecomércio que conta com o apoio do governador eleito, Ronaldo Caiado, do senador Vanderlan Cardoso, e empresas aliadas, além da parceria com o Senac. Essa aliança busca incentivar o mercado de trabalho e aumentar a oferta de vagas para os goianos.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Goiás está em quarto lugar na geração de empregos e tem na indústria e no comércio atacadista as maiores ofertas de vagas de trabalho. Segundo Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio, essa ação promete aumentar ainda mais o número de vagas e postos de trabalho.

Imagens: Tribuna 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

6 instituições para realizar trabalho voluntário em Goiânia e Aparecida

Conheça lugares para fazer trabalho voluntário em Goiânia! Pequenos gestos são capazes de mudar completamente a realidade de ONGs e organizações sociais da cidade!
Isabela Gonçalves
21/11/2018, 17h45
imagem
Foto: Reprodução/ Grupar

Você já pensou em desenvolver algum tipo de trabalho voluntário? Essa é uma iniciativa que requer bastante comprometimento, uma vez que é praticada em prol de interesses sociais e comunitários. Diversas instituições não contam com apoio financeiro do governo ou de iniciativas privadas, portanto, sempre precisam da ajuda de pessoas de bom coração que estejam dispostas a doar um pouco de seu tempo ou conhecimento em prol de boas causas. Instituições precisam de trabalho voluntário em Goiânia e também em Aparecida.

O Organização dos Voluntários de Goiás (OVG) é um bom exemplo para quem busca praticar esse tipo de ação. O órgão possui uma unidade de formação e encaminhamento de voluntários para aquelas instituições que precisam de ajuda e são cadastradas e parceiras. Mas é claro que existem outros lugares que precisam de muita ajuda. Confira!

Trabalho voluntário em Goiânia e Aparecida:

1 – Centro Goiano de Voluntários, da OVG

trabalho voluntário em Goiânia
Foto: Reprodução

Pretende fazer uma boa ação e está em busca de trabalho voluntário em Goiânia? Então procure pelo Centro Goiano de Voluntários (CGV), que é um lindo projeto da OVG.

Atuando desde 2001, a instituição trabalha recebendo, capacitando e encaminhando para as organizações que precisam, pessoas interessadas nesse tipo de iniciativa. Vale lembrar que os locais que recebem os voluntários também são treinados para fazerem isso da melhor forma possível.

O objetivo da instituição é realmente promover a cultura do voluntariado, difundindo e multiplicando experiências de sucesso, potencializando parcerias para o desenvolvimento de mais iniciativas na área.

O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode ser voluntariar! Para isso, basta entrar em contato com o CGV e fazer o pré-cadastro, para participar da capacitação. Após esse processo, a pessoa é encaminhada para instituições parceiras da OVG conforme a disponibilidade de vagas. Não perca essa oportunidade de fazer o bem!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 17h

Telefone para maiores informações: (62) 3201-9709

Endereço: R. 16-A, 885 – St. Aeroporto, Goiânia – GO, 74075-150

2 – Voluntariado da ACCG

trabalho voluntário em Goiânia
Foto: Reprodução

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás possui uma Coordenação de Voluntários (CVL), responsável por cerca de 300 pessoas que atuam nos mais diversos projetos do Hospital Araújo Jorge. A seleção acontece anualmente e os interessados precisam passar por avaliações psicológicas e frequentar um curso de preparação, até que sejam encaminhados.

Entre as atividades desenvolvidas pela CLV estão: prestar informações aos pacientes no ambulatório, centro cirúrgico e leitos do Hospital Araújo Jorge, organizar eventos beneficentes, oficinas de costura, entre outros.

Mas antes de se tornar um voluntário é importante estar ciente dos seguintes pontos:

  • É preciso assumir um compromisso muito sério com a ACCG, principalmente em função dos pacientes;
  • Todas as regras do voluntariado ACCG devem ser cumpridas;
  • Não é fornecida ajuda de custo;
  • O trabalho voluntário deverá ser conciliado com outras atividades pessoais.
  • É preciso ter mais de 18 anos

Os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Voluntários, por meio dos telefones (62) 3243 – 7004 ou 3243 – 7062.

3 – Centro de Valorização da Vida (CVV)

trabalho voluntário em Goiânia
Foto: Reprodução/ Redesul

O suicídio é considerado pelo Ministério Público como um problema de saúde pública, e infelizmente, atinge milhares de pessoas em nosso país. No entanto, é sempre bom saber que uma pessoa pode ser impedida de tirar a própria vida através do simples ato de manter um diálogo sincero e saudável com alguém que entenda o que ela está enfrentando.

Este é sem dúvida, um dos maiores esforços do CVV. A discussão e o estudo acerca do tema suicídio são formas eficientes de promover a prevenção e só é possível quado profissionais da saúde, população, mídia e governantes se unem para conduzir as informações necessárias para aqueles que tanto precisam.

O trabalho voluntário em Goiânia também acaba sendo bastante importante para o Centro de Valorização da Vida. O voluntário do lugar doa seu tempo e atenção para aqueles que precisam conversar com alguém de forma anônima e sigilosa, sem críticas ou julgamentos.

Os interessados devem ter acima de 18 anos e pelo menos quatro horas disponíveis por semana, e é claro, ter muita vontade de ajudar pessoas. Para ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV, é preciso participar de um curso gratuito de preparação, seja na unidade próxima a você, ou mesmo pelo ambiente virtual.

Faça seu cadastro clicando aqui!

4 – Associação Solar das Acácias

trabalho voluntário em Goiânia e Aparecida
Foto: Reprodução/ Facebook Associação Solar das Acácias

A Associação Solar das Acácias é um abrigo de idosos que oferece abrigo, cuidados e orientações também para pessoas carentes que buscam por reintegração na sociedade. Localizada na cidade de Aparecida de Goiânia, a casa foi fundada ainda no ano de 1987 e luta para continuar seguindo sua missão.

Atualmente, o abrigo atende permanentemente 20 idosos que possuem acesso a um ambiente pluralista no que tange o aspecto religioso. A casa é um dos locais que mais precisam de trabalho voluntário, seja para ajudar a cuidar dos idosos ou ajudas que vem de doações ou mesmo visitas.

Telefone para maiores informações: (62) 3282-9095

Endereço: R. 15 de Março, Quadra 3, Lote 4, s/n – Parque Flamboyant, Aparecida de Goiânia – GO, 74922-480

5 – Grupo Miau Auau

trabalho voluntário em Goiânia e Aparecida
Foto: Reprodução/ Instagram Grupo Miau Auau

O trabalho voluntário em Goiânia também pode ser feito através de uma adoção ou doação. Isso mesmo! Para entender melhor, você precisa conhecer a Associação de Proteção Animal Miau Auau. A instituição atua sem fins lucrativos e resgata cães e gatos das ruas para encaminhá-los para adoção.

Os bichinhos são tratados, castrados e vermifugados antes de passarem pelo processo. Mas para continuarem realizando esse trabalho, o grupo depende sempre de doações de ração e produtos para os pets, bem como da venda de produtos como camisetas, canecas e plaquinhas de identificação.

Para ajudar a ONG, você pode entrar em contato pelo Instagram @grupomiauauau ou pelo e-mail: grupomiauauau2015@gmail.com.

 6 – Instituição Social Manassés

trabalho voluntário em Goiânia e Aparecida
Foto: Reprodução

O trabalho voluntário em Goiânia pode ser realizado com pequenos gestos e até mesmo onde você menos espera. Quem tem o costume de andar de ônibus pela capital e cidades do entorno, provavelmente já viu alguns jovens representando a instituição.

Fundada há cerca de 15 anos, a ONG foi criada pelo pastor Manassés, com o intuito de ajudar e recuperar jovens dependentes químicos. E assim vem sendo até os dias de hoje, funcionando de forma gratuita para aqueles que precisam e sobrevivendo com a ajuda de doações e da venda de balas e outros produtos.

Essas vendas são feitas dentro dos ônibus coletivos, por rapazes da própria instituição que são ex-dependentes. Você pode comprar deles, ou ainda oferecer doações e trabalhos voluntários na própria instituição.

Telefone para maiores informações: (62) 3609-6089

Endereço: Av. Venerando de Freitas Borges, 692 – Qd 5, lote 2, Setor Jaó

Via: Assessoria de Comunicação da OVG ACCG CVV Jornal Opção G1 Assessoria de Comunicação da OVG 
Imagens: Redesul Facebook Associação Solar das Acácias Grupo Miau Auau Grupar 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vereadores derrubam veto de aposentadoria especial para coveiros, em Goiânia

O veto do Executivo à emenda no projeto da reforma no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) é da autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTB).
Yago Sales
21/11/2018, 17h53
imagem

Quando ele cavava o buraco, recebeu a ordem para cavar outros dois em um cemitério de Goiânia. Lado a lado. Horas depois, ajudaria sepultar pai, mãe e filha, uma criança de dois anos. A família morreu em um acidente durante um final de semana maio.

Quando chegou em casa, abriu uma garrafa de 51 e bebeu inteira. No dia seguinte, não queria mais saber do cemitério em que trabalhava havia cinco anos. “Eu queria me matar”, conta. “Eu nunca tinha bebido. Minha mulher ficou desesperada”. Ele não conseguiu ajuda para se tratar de um problema comum entre coveiros: a depressão.

Por sorte, ele conseguiu escapar da tristeza melancólica do dia a dia e, agora, comemora uma decisão que pode pôr fim à angústia de não saber quando vai se aposentar.

Vereados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CJ) derrubaram o veto do prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado (MDB) nesta quarta-feira (21/11) que concedia aposentadoria especial para coveiros municipais.

O veto do Executivo à emenda no projeto da reforma no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) é da autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTB), que preside a comissão.

Pelo menos 60 coveiros atuam em Goiânia

Ela destacou o serviço que os 70 coveiros nomeados em cargo público desempenham um serviço essencial à sociedade e trabalham em ambiente insalubre, além da falta de “equipamentos de segurança e péssimas condições, tais como, falta de um banheiro que possam usar antes de irem para suas casas e um local apropriado para fazerem suas refeições”.

O relator, vereador Delegado Eduardo Prado (PV), que fez relatório pela derrubada do veto, esclareceu que já existe uma súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF) concedendo a aposentadoria diferenciada para os coveiros em todo o país e que foram aprovadas emendas favorecendo duas categorias: a dos coveiros e a dos guardas metropolitanos e apenas a dos coveiros foi vetada.

A matéria segue para o plenário para votação. Caso o veto seja derrubado, a Câmara Municipal de Goiânia sanciona a lei.

“Se a gente recebe insalubridade é porque tem risco. Isso quando removemos restos mortais, encontramos verme e fungos. Corremos riscos com mortos que faleceram com doenças contagiosas. Não podemos deixar a família desamparada”, lembra um coveiro.

“E ainda sofremos discriminação. Quando falamos que somos coveiros, as pessoas rejeitam. A gente não é reconhecido pela Prefeitura. A gente enterra uma pessoa, no dia seguinte ficamos mal. É triste enterrar uma criança, por exemplo. Não temos reconhecimento nem com assistência com um psicólogo nem financeiro”, reclama.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo mostra homem usando colher para furtar motos, em Goiânia

Deflagrada nesta quarta-feira, Operação Gazua identificou o furto das motocicletas por meio de imagens de câmeras de segurança.
Kahique Santos
21/11/2018, 18h05
imagem

Na manhã desta quarta-feira (21/11), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou a Operação Gazua, em Goiânia. A Operação tem como objetivo coibir o roubo de motocicletas na capital. A investigação resultou na prisão de Flávio da Silva Arcal, 30 anos, indiciado pelo furto de três motocicletas.

Segundo o delegado José Antônio Podestà Neto, responsável pelas investigações, o acusado tem várias passagens por furto, roubo e um homicídio.

A Operação identificou o furto das motocicletas por meio de imagens de câmeras de segurança (veja no final da reportagem). “A investigação é recente. Os crimes foram praticados durante o dia em 16 de setembro, 2 e 3 de outubro. Inclusive, ele estava sempre com um capacete rosa e, em duas oportunidades, usava a mesma roupa”, revela o delegado.

Flávio está preso desde o dia 15 de outubro, quando foi flagrado tentando furtar uma motocicleta. Ao observar a movimentação suspeita do homem que tentava arrastar o veículo, populares chamaram a Polícia Militar (PM) que efetuou a prisão. Com dois mandados de prisão expedidos por dois juízes, Flávio ficará preso até o julgamento.

Fabricação  de chave falsa com cabo de colher, em Goiânia

Vídeo mostra homem usando colher para furtar motos, em Goiânia
Suspeito fabricava chave falsa com colher para furtar as motocicletas.(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma peculiaridade na ação é a ferramenta usada para cometer os crimes. A chave “gazua”, que dá nome à Operação, foi fabricada pelo próprio suspeito com um cabo de colher. “Ele revelou que fazia essa chave utilizada para ligar as motocicletas com o cabo de uma colher. Ele se aproximava das motos, funcionava elas com a chave e saía rapidamente. Era uma ação muito rápida”, explica Podestà.

O delegado conta que está investigando o paradeiro dos veículos furtados por Flávio Arcal, mas, “pelo que ele passou, essas motocicletas foram desmontadas para a venda das peças”.

Com o alto índice de furtos de motocicletas em Goiânia, o delegado José Podestà orienta a população a tomar certas precauções que podem inibir o furto. “O registro de motocicletas roubadas na capital é grande. A gente orientar que os proprietários coloquem dispositivos de segurança como alarme ou travas nas rodas para previnir o roubo. Quanto mais o cidadão dificultar a ação dos criminosos, menor o risco de ter o veículo subtraído”, alerta.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

"Saio com a tranquilidade de quem fez o que era possível", diz José Eliton 

Atual governador se reuniu, nesta quarta-feira (21/11), com policiais e bombeiros da Casa Militar da Governadoria.
Thyélen Lorruama
21/11/2018, 18h41
imagem
Foto: Reprodução/Facebook

O governador José Eliton disse, durante reunião com policiais e bombeiros da Casa Militar da Governadoria, que deixa o governo com a “tranquilidade de quem fez o que era possível”, e apesar das dificuldades que o estado vivenciou ele a equipe atuaram com “serenidade e equilíbrio”. O encontro ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (21/11).

José Eliton reuniu autoridades para agradecer pelo trabalho realizado durante seu mandato como vice-governador e governador de Goiás. “Deixo no próximo dia 31 de dezembro a condição de governador de Goiás, mas saio com a tranquilidade de quem fez o que era possível, de quem atuou com serenidade e equilíbrio, sabendo das dificuldades que o Estado vivenciou e vivencia, mas esperançoso”, declarou.

Durante a reunião, o atual governador afirmou que buscou exercer o mandato com a “ponderação necessária para realizar os melhores programas, obras e ações para a população goiana”. Fazendo referência à sua equipe de auxiliares e aos servidores de todas as áreas da administração estadual, José Eliton deixou claro que todos trabalharam para “fazer o melhor possível para Goiás.”

Após os agradecimentos do governador, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Divino Alves, ressaltou a simplicidade e humildade de José Eliton e da primeira-dama, Fabrina Müller, durante o tempo que estiveram à frente do governo de Goiás. “O senhor e a dona Fabrina sempre nos trataram com respeito e carinho. Nunca vou me esquecer de tudo que fez pela nossa instituição e também pelos Bombeiros”, disse.

Já o subchefe da Casa Militar, coronel Karison Ferreira, destacou que “nenhum policial militar pode falar que não foi valorizado” durante a gestão de José Eliton. “Fomos reconhecidos e, em todos momentos, o senhor esteve à frente das decisões que favoreceram a nossa instituição”, concluiu o coronel.

José Eliton deixará o governo em dezembro

José Eliton (PSDB) assumiu o governo de Goiás em abril deste ano, após  Marconi Perillo deixar o cargo para se candidatar a uma vaga no Senado. Nas eleições 2018, Zé Eliton concorreu para governador, mas perdeu o cargo para Ronaldo Caiado (DEM), eleito com 59% dos votos válidos.

A equipe de transição do novo governador do estado é coordenada pelo senador Wilder Morais (DEM). Já a equipe de Zé Eliton tem como coordenadores: os secretários Joaquim Mesquita e Fernando Tibúrcio; o titular da CGE, Tito do Amaral; o presidente do Ipasgo, José Carlos Siqueira; e o superintendente executivo da Sefaz, Afrânio Cotrim Júnior.

Imagens: Facebook 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Shopping de Goiânia e UFG promovem ação #EmpoderaEla
Segunda, 08 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Live Buteco Bohemia: Gusttavo Lima anuncia novo show on-line
Sabado, 06 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Fecomércio e Senac promovem em Goiânia evento com mais de 3 mil vagas de...

2 6 instituições para realizar trabalho voluntário em Goiânia e Aparecida

3 Vereadores derrubam veto de aposentadoria especial para coveiros, em Goiâ...

4 Vídeo mostra homem usando colher para furtar motos, em Goiânia

5 "Saio com a tranquilidade de quem fez o que era possível", diz José Elito...

1 Assessor de Leonardo foi encontrado cerca de 10 horas após disparos, em Jussara

2 Assessor de Leonardo morre com tiro acidental na fazenda do cantor, em Jussara

3 Nova fase do auxílio deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia

5 Aparecida de Goiânia estabelece isolamento social; veja o que funciona

maislidas
1
Assessor de Leonardo foi encontrado cerca de 10 horas após disparos, em Jussara
2
Assessor de Leonardo morre com tiro acidental na fazenda do cantor, em Jussara
3
Nova fase do auxílio deve pagar de R$ 150 a R$ 375
4
Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG