Nos dias 22 e 23 de novembro, próximas quarta e quinta-feira, Goiânia receberá um evento promovido pela Federal do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC), juntamente com a Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Goiás (ABRH-GO). Serão oferecidas mais de 3 mil vagas de emprego, além do lançamento do Fórum Permanente de Geração de Empregos. O objetivo da ação é fomentar o mercado de trabalho e aumentar a oferta de vagas em Goiás.
Durante a ‘ABRH na Praça’ são esperadas cerca de 26 mil pessoas. O evento é totalmente gratuito e será na Faculdade Senac – Campus Santa Genoveva, em Goiânia. Na quinta-feira (22/11) o evento começa das 8h às 20h e na sexta-feira das 8h às 18h. Esta é a oitava edição da feira na capital.
Neste ano, os participantes poderão cadastrar currículos e vagas pelo período de 12 meses, no Clube de Vagas ABRH-GO, que os disponibilizará para a análise das empresas associadas, incluindo as que não estiverem participando do evento. “Nosso objetivo é fazer o intercâmbio real entre os candidatos e colaboradores e as empresas que dispõem de oportunidades de trabalho”, afirma Dadson Borges de Moraes, presidente da ABRH-GO.
A organização reafirma que o evento é um projeto de responsabilidade social de grande utilidade pública que disponibiliza vagas, capta currículos, leva informações e conhecimento sobre o mercado de trabalho e processos seletivos para a população.
Fecomércio e Senac lançam Fórum Permanente de Geração de Empregos
No dia 22, primeiro dia de feira, ocorrerá o lançamento do Fórum Permanente de Geração de Empregos, uma iniciativa da Fecomércio que conta com o apoio do governador eleito, Ronaldo Caiado, do senador Vanderlan Cardoso, e empresas aliadas, além da parceria com o Senac. Essa aliança busca incentivar o mercado de trabalho e aumentar a oferta de vagas para os goianos.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Goiás está em quarto lugar na geração de empregos e tem na indústria e no comércio atacadista as maiores ofertas de vagas de trabalho. Segundo Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio, essa ação promete aumentar ainda mais o número de vagas e postos de trabalho.