Um homem foi preso preventivamente após aplicar golpes se passando por filho do deputado federal João Campos (PRB). As fraudes envolviam vendas veículos roubados, furtados e com restrição administrativa, além de golpes em pedidos de aposentadoria junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e liberação de portes de arma. O suspeito fez mais de 20 vítimas em Goiás.
De acordo com informações da Polícia Civil, Tiago Henrique Borges Jacob de Souza teve a prisão preventiva decretada pela 10ª Vara Criminal de Goiânia, mas a determinação judicial foi cumprida na 3ª Vara Criminal, onde o homem participava de uma audiência.
Golpes do falso filho do deputado João Campos
Tiago é suspeito de praticar vários golpes fingindo ser o filho do deputado federal João Campos (PRB), Thiago Douglas Rodrigues Campos, que tem o mesmo primeiro nome que ele. Os golpes envolviam negociações de veículos roubados, furtados e com restrição administrativa, além de fraudes em pedidos de entrada de aposentadoria no INSS e liberação de portes de arma.
Segundo o delegado André Botesini, titular da 13ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) e responsável pelas investigações, Tiago Henrique usava o nome do filho do parlamentar para conseguir acesso privilegiado dentro do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
“Ele afirmava que sua condição de filho de um deputado federal lhe conferia condição privilegiada de acesso dentro do Detran para empreender ações como liberação de veículos apreendidos e diminuição de pontos de CNHs“, explica o delegado.
Cerca de 15 vítimas devem procurar a delegacia para instauração de procedimentos legais. Fora estas, a polícia civil estima que pelo menos outras 20 pessoas tenham sido lesadas pelos golpes aplicados por Tiago Henrique.
Deputado federal João Campos
O deputado federal João Campos (PRB) foi reeleito ao quinto mandato com 106.014 votos nas Eleições 2018. O Portal Dia Online tenta contato com a assessoria do político, caso queiram comentar sobre o caso.