A Polícia Militar (PM) recuperou uma carga roubada de cachaça avaliada em aproximadamente R$ 300 mil reais, e realizou a prisão de sete suspeitos que estariam envolvidos no roubado dela, na manhã desta terça-feira (20/11). A operação que recuperou os produtos e prendeu os indivíduos começou na noite de ontem (19/11), quando os policiais flagraram alguns homens descarregando um caminhão.
De acordo com informações da PM, uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento pelo Setor Alice Barbosa, em Goiânia, quando avistou um galpão com o portão semiaberto e quatro pessoas descarregando um caminhão de caixas de Cachaça 51.
Quando questionados sobre a procedência da carga, os homens só souberam informar onde buscaram a carga, e indicaram o local aos policiais. Chegando no outro galpão, nas proximidades, a equipe encontrou mais três indivíduos e uma carga, ainda no caminhão, avaliada em cerca de R$ 300 mil reais. Ao realizar a identificação do veículo, a PM constatou se tratar de uma carreta reboque que foi roubada na segunda-feira, há aproximadamente 6 horas anteriores ao descobrimento da carga.
A outra carreta reboque, na verdade, também era produto de roubo. Os policiais da equipe do 9º BPM, então, deu voz de prisão aos indivíduos, que ainda não tiveram suas identidades divulgadas, e toda a carga e os veículos encaminhados para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.
Uma carreta carregada também com cachaça tombou na BR-153, no último domingo
No último domingo (18/11), foi uma carreta carregada com cachaça que tombou, na BR-153. Ela transportava caixas do produto quando o motorista do caminhão acabou perdendo o controle e tombando no veículo, nas proximidades do Ceasa. O acidente aconteceu por volta das 7h40, no KM 491 da BR-153, sentido Goiânia/Anápolis.
Segundo informações da concessionária Triunfo Concebra, que atuou na ocorrência, o motorista não ficou ferido. Houve derramamento de carga no acostamento e a pista ficou parcialmente interditada.
A carreta foi levantada por uma equipe da concessionária e a pista foi totalmente liberada por volta das 11h30, ainda no domingo.