Milena Aparecida de Oliveira Silva, de 20 anos, recebeu alta na tarde da última quinta-feira (15/11), em São Simão, a 366 km de Goiânia, em Goiás, cinco dias após ter sido esfaqueada no meio da rua, pelo ex-marido, Tony Joseph Silva Araújo, de 25.
Ela sofreu ferimentos com uma faca, que a agrediu por ciúmes na frente dos filhos. Tony teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça em Audiência de Custódia.
Segundo a Polícia Civil, Milena foi atingida pelo ex-marido com cinco golpes, na frente dos filhos do casal, motivado por ciúmes, alegando que a vítima já teria outro relacionamento.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o desespero da mulher após o marido esfaqueá-la pelo menos cinco vezes. No chão, Milena pede socorro e demonstra medo de morrer.
Ela foi socorrida pelo motorista de um carro que passava pelo local e levada para o Hospital Municipal, em São Simão. Milena não corre risco de vida mesmo depois de ser esfaqueada no tórax, barriga e próximo ao pescoço.
O autor, com quem ela teve três filhos no intervalo de cinco anos de casamento, tentou fugir, mas foi perseguido por populares. Com medo, Tony correu até uma viatura da Polícia Militar. “Ele disse na delegacia que se entregou. Na verdade, ele foi até a viatura porque estava com medo dos populares”, conta o delegado da cidade, Rafael Gonçalves do Carmo.
Crime em Goiás: tentativa de feminicídio
O delegado informou ao Portal Dia Online que Tony vai responder por tentativa de feminicídio. “Ele confessou o crime e ainda contou que a faca que ele usou quebrou no último golpe e ficou jogada no chão”, narra o Do Carmos.
O homem contou para o delegado que ele tentou matar a mãe dos seus filhos por ciúmes. “Parece que o casal brigou um dia antes do fato e decidiram se separar. Ele saiu de casa. Mas no dia do crime, ele viu a mulher conversando com outro homem. Com ciúmes, ele foi na residência, pegou a faca e cometeu o crime na frente dos filhos”, conta.
Milena foi abordada pelo suspeito em uma rua próxima de casa. Eles discutiram e, logo depois, o autor a esfaqueou.
Sentada no meio de uma avenida, a vítima pediu ajuda, ensanguentada. A filhinha do casal aparece no vídeo, sem saber o que fazer. Apenas olha para a mãe, espantada.