O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (20/11) a Rádio Sagres 730, antes de sua viagem para a Inglaterra. Onde vai participar de um evento sobre gestão pública e desenvolvimento educacional, promovido pela Fundação Lemann. Na entrevista desta manhã, Caiado falou sobre diversos assuntos, entre eles os nomes dos secretários que irão compor o governo e a quantidade de secretarias que a sua gestão vai ter.
Na entrevista aos repórteres Rubens Salomão e Cileide Alves, uma das pautas abordadas foi a demora da divulgação dos nomes que vão compor o secretariado em sua gestão. Inclusive o senador voltou a usar uma analogia feita anteriormente no Jornal O Popular. Caiado comparou a demora em revelar os nomes dos secretários das pastas a uma mulher escolhendo um vestido para comprar, que vai em uma loja e em outra, até encontrar o que ela quer.
“A idade nos ensina a ter sempre humildade de ouvir e a população de Goiás me deu a oportunidade de ser eleito no primeiro turno, com isto tenho feito um trabalho mais detalhado, ouvindo boas cabeças em Goiás e também fora do Estado, para poder compor a equipe de governo e no início de dezembro vou divulgar os nomes”, informou o governador eleito.
Caiado disse que tem buscado junto a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e ao Congresso Nacional, se reunindo com o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL) maneiras de renegociar a dívida e trazer mais investimentos para Goiás.
Junção de secretarias vai ser desfeita na gestão de Ronaldo Caiado
Além da entrevista a rádio, o governador fez questão de repassar o conteúdo da entrevista em seu perfil no “miniblog Twitter”. Em seu perfil na mídia social, o governador eleito fez questão de lembrar que em seu governo vai ter apenas 17 secretarias e que vai desmembrar as que foram unificadas durante o terceiro mandato do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
Entre as secretarias que vão ser desmembradas estão: a Seduce que hoje engloba as secretarias de Educação, Esporte e Lazer; a da Agricultura que atualmente compõe a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). Além de desfazer a unificação destas secretarias, as cinco extraordinárias que temos hoje vão ser extintas.