O cantor mineiro de sertanejo, Eduardo Costa, se desculpou publicamente pelas ofensas desferidas contra a atriz e apresentadora global, Fernanda Lima. O mea culpa do cantor foi feito na última segunda-feira (19/11), no programa Fofocalizando, do SBT.
Em entrevista ao programa, o cantor comentou o caso em que chamou, pelas redes sociais, a apresentadora de “imbecil” após um discurso feito por ela no programa Amor e Sexo, da Rede Globo. Eduardo Costa diz que foi infeliz em suas palavras, e que se arrepende.
“Eu escrevi algo a respeito da Fernanda Lima no meu Instagram e eu me arrependo, fui infeliz nas palavras e eu gostaria de pedir desculpas a ela, ao marido e aos filhos dela, para toda a família e para os fãs, porque eu fui infeliz nas minhas palavras. Não que eu me arrependa do que eu falei, eu me arrependo da forma como falei”, disse ele.
O cantor ainda teceu vários elogios à apresentadora e disse ainda ter sido um “babaca”.
“A Fernanda Lima é uma mulher muito bonita e inteligente, tem um marido muito bonito, esperto e inteligente, tem filhos lindos e eu poderia ter sido mais cometido. Eu fui pelo calor da emoção e falei coisas que eu não penso e não gosto de falar, afinal de contas, eu fui babaca”, finalizou.
Relembre o caso da desavença entre Eduardo Costa e Fernando Lima
No programa Amor e Sexo que foi ao ar no dia 6 de novembro, Fernando Lima foi aplaudida de pé ao fazer, no final do programa, um discurso enaltecendo o empoderamento da mulher e o combate à homofobia e ao machismo. Confira abaixo na íntegra:
“Chamam de louca a mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e a mulher que diz não. Não importa o que façamos nos chamam de louca. Se levamos a fama, vamos sim deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de força da submissão, da tirania e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta está apenas começando. Prepare-se porque essa revolução não tem volta. Bora sabotar tudo isso?”
Entretanto, o discurso parece não ter agradado o cantor Eduardo Costa, que interpretou o discurso (que foi gravado em julho) como um ataque à eleição de Jair Bolsonaro. O cantor a chamou de “imbecil” pelo seu Instagram:
“Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está. Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado, e pra esses projetos de artista assim como ela?”.