Após mais uma temporada sem alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro, o Vila Nova anunciou que não haverá renovação de contrato com o técnico Hemerson Maria. A informação foi divulgada por meio das redes sociais do clube na tarde desta terça-feira (20/11).
O confronto contra o São Bento, no próximo sábado (24/11), em Sorocaba, fecha o calendário de 2018 da equipe e marca o fim da passagem de quase dois anos de Hemerson Maria à frente do colorado. Anunciado no dia 9 de maio de 2017, após demissão do técnico Mazola Júnior, Hemerson chegou com certo prestígio na capital goiana pelo título de campeão da Série B conquistado com o Joinville em 2014.
Sob o comando do treinador, o Vila Nova disputou vaga para a Série A duas temporadas consecutivas, além de chegar à semifinal do Goianão 2018. Em sua última partida com as cores do tigre, o técnico catarinense pode levar o Colorado a alcançar a maior pontuação em uma mesma edição de Série B. Hemerson Maria comandou a equipe em 95 jogos, um aproveitamento de 53,5%. Foram 37 vitórias, 36 empates e 22 derrotas.
Hemerson Maria divide opiniões entre torcedores
Poucos treinadores são unanimidade entre torcedores na história de um clube ou seleção. Com Hemerson maria não seria diferente. Desde o ano passado o técnico recebe criticas de muitos colorados pelo estilo de jogo da equipe e, principalmente, pela insistência com jogadores preteridos pela torcida.
No entanto, há quem exalte o trabalho feito pelo treinador e a mudança de objetivo da equipe desde a sua chegada. Campanhas discretas e rebaixamentos para a terceira divisão eram rotina para o vilanovense na última década, realidade completamente diferente dos dias atuais.
Após o anúncio de que Hemerson Maria não renovará com o clube, alguns torcedores se manifestaram nas redes sociais para agradecer o treinador.