A partir desta segunda-feira (19/11), clientes de Goiás já podem negociar dívidas acima de 90 dias na conta de energia, por meio do feirão de negociação promovido pela Enel Distribuição Goiás. As negociações, que seguem até o dia 21 de dezembro, podem ser feita nas lojas, pela Central de Atendimento da empresa ou pelas redes sociais.
De acordo com a Enel, para conseguir negociar dos débitos, é necessário que a fatura de energia do cliente esteja vencida há, no mínimo, 90 dias. As dívidas vencidas entre 90 dias e 180 dias terão desconto total de juros e multas.
Para quem tem débitos superiores a 180 dias, além de desconto total de juros e multas, receberá ainda descontos no valor da conta, que variam de 6% a 60%. Os clientes têm a opção de realizar o pagamento à vista ou parcelar em até 11 vezes, caso seja dada uma entrada à vista.
Onde negociar as dívidas na conta de energia
O feirão de negociação ocorre nas lojas físicas da Enel em todo o estado, além da Central de Atendimento (0800 62 0196), atendimento móvel e redes sociais. Veja abaixo os links de acesso:
- Facebook – https://www.facebook.com/EnelClientesBR/
- Twitter – https://twitter.com/enelclientesbr
Para conferir o endereço de todas as lojas e os horários de atendimento, os clientes podem acessar o seguinte site: https://www.eneldistribuicao.com.br/go/Lojas.aspx.
Negociação da conta de energia em Goiânia
Em Goiânia, as negociações das dívidas podem ser feitas nas três lojas da Enel, localizadas no Setor Leste Universitário, Jardim Europa e Setor Pedro Ludovico. Em todas as unidades o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Confira os endereços:
- Loja – Goiânia Leste: Rua 261, nº23, Setor Leste Universitário
- Loja – Goiânia Sudoeste: Rua Noruega Qd.91 Lt.12 – Jardim Europa
- Loja – Goiânia Sul: Avenida 4ª Radial Qd.86 Lt.15 nº133 – Setor Pedro Ludovico
Descontos de 65% na conta de energia
Moradores de Goiânia e Anápolis e Águas Lindas tiveram até o dia 14 de novembro para faze o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante até 65% de desconto nas contas de energia para famílias de baixa renda. O projeto foi instituído pelo Governo Federal.