A atriz Jennifer Nascimento foi a grande campeã da 2ª edição do reality show Popstar neste domingo, 18. Quem roubou a cena na final, porém, foi a cantora Preta Gil: como jurada da atração, esqueceu de dar sua nota para a apresentação de Jennifer e quase complicou o resultado da vencedora.
Após Jennifer cantar a música Survivor, do trio Destiny’s Child, conhecido por ter revelado Beyoncé, nove dos dez jurados deram nota máxima à apresentação, 10. Na tela de Preta Gil, porém, constava a nota mínima dos jurados, 9.7.
Ela justificou-se falando que “esqueceu” o voto: “Eu fui tomada, abduzida. Quando você falou que eu esqueci, olhei e falei: ‘O que é isso?! Como assim?!’. Fui tomada por um sentimento, não sei explicar.”
Em seguida, Preta falou sobre a música de Jennifer, dando a entender que também teria lhe dado um 10: “A força que ela traz de representatividade no canto dela é inacreditável. Você é uma sobrevivente, sim. Você luta por todas as mulheres negras desse País. Você é uma vencedora, uma luz no mundo, e eu sou completamente apaixonada por você.”
Pouco depois, o jurado Arthur Xexéo acrescentou: “Como a Preta falou, você luta pelas mulheres negras, mas tua arte luta pelas mulheres brancas, pelos homens brancos e pelos homens negros, também, é muito maior do que isso.”
Em transmissão ao vivo nas redes sociais do programa, foi exibido o primeiro encontro entre Jennifer e Preta após o episódio.
“Queria te pedir desculpas. Já tava ali com a faca pra me matar se eu tivesse te prejudicado. Graças a Deus não. E queria dizer uma coisa: representatividade importa sim! É óbvio que você canta pra todo mundo, mas a voz negra a gente sabe a luta e a dor que tem”, disse Preta.
Em seguida, as duas se abraçaram.
Resultado da final do Popstar
Com a soma dos votos dos especialistas (9.97 x 9.85), da plateia interativa (9.95 x 9.78) e do público (9.92 x 9.68), com o acréscimo de um ponto de “estrela bônus”, Jennifer ficou à frente com 30.84 pontos, diante de 30.31 de João.
No palco, Jennifer chorou, agradeceu o apoio de familiares e deixou uma mensagem religiosa: “Minha frase da vida é: acredite na força de seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado.”
“Muito obrigada por terem comprado meu sonho, estarem comigo desde o começo. Lutei muito, me esforcei muito. Vou agradecer eternamente vocês”, ressaltou sobre o público.
João Côrtes, por sua vez, garante que pretende seguir no mundo da música: “É um privilégio poder mostrar o lado meu musical, que é tão grande. Música é amor, música é vida, a música pulsa dentro de mim. Quero continuar cantando, fazendo show e seguindo carreira.”
Vice interrompe apresentadora para falar antes da campeã
Outro momento em que o programa fugiu do roteiro se deu logo após o título de Jennifer. Quando Taís Araújo estava prestes a falar com a campeã pela primeira vez, João, o vice, interrompeu-a.
“Eu vou ajoelhar aqui um pouquinho para ouvir a Jennifer, fala um pouquinho pra gente…”, disse Taís, aproximando-se da atriz, quando foi interrompida por João: “‘Pera’ aí, ‘pera’ aí! Posso falar uma coisa rápida?”. “Pode”, respondeu.
“Antes de ela falar, porque o dela é muito importante. Quero agradecer a todo mundo que trabalha aqui atrás mas vocês não veem”, afirmou o ator, fazendo menção a diversos funcionários da produção.
A apresentadora levou a intromissão com bom humor: “Aproveita e já fala, João! Você na final…”. O segundo colocado, porém, concluiu fazendo apenas um elogio à sua adversária: “Não, é isso. Agradecer pra caramba… E eu sabia, né gente! Eu sabia!”
Outros finalistas do Popstar
Ao todo, o Popstar contou com seis finalistas: Jennifer Nascimento, João Côrtes, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Renata Capucci e Sergio Guizé. Quatro deles, porém, foram eliminados antes da rodada final deste domingo.
O time de jurados foi composto por 10 nomes ligados ao mundo da música: Naiara Azevedo, Preta Gil, Manu Gavassi, Di Ferrero, Fafá de Belém, Arthur Xexéo, Toni Garrido, Sandra de Sá e a dupla Marcos e Belutti.