A quantidade surpreendente de 110 quilos de maconha foi apreendida na noite da última sexta-feira (17/11), em uma casa no setor Residencial Tempo Novo, em Goiânia. A apreensão, feita pela equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi realizada durante um patrulhamento na região. Um indivíduo com comportamento suspeito fugiu, pulando os muros da vizinhança, quando a equipe da Rotam tentou abordá-lo.
De acordo com informações do Tenente João Júnior, da Rotam, era por volta das 22h30 quando uma equipe da Rondas patrulhava a região do setor Residencial Tempo Novo. Ao notarem um indivíduo com comportamento suspeito na porta de uma casa, os policiais, então, deram voz de abordagem.
O homem, ignorando a ordem policial, fugiu, pulando os muros das casas vizinhas.
Ao adentrar na casa, os policiais da Rotam tiveram uma surpresa ao encontrar, em seu interior, aproximadamente 110 quilos de maconha e 3 quilos de “skank”, além de uma balança de precisão, o que indica que ela seria, dali, comercializada.
Além disso, a equipe conseguiu localizar os documentos pessoais do fujão. Dyego Magalhães Pereira reconhecido pelos vizinhos como sendo o verdadeiro morador e responsável pela respectiva residência.
Toda a droga apreendida foi entregue na Central Geral de Flagrantes para as demais medidas cabíveis.
Em agosto, polícia apreendeu mais de 500 quilos de maconha, em Goiânia
Um caso de apreensão ainda maior aconteceu, ainda em Goiânia, em agosto deste ano, quando a Polícia Militar (PC) apreendeu mais de 500 quilos de drogas durante uma abordagem de rotina, no Parque Industrial João Braz, em Goiânia.
A corporação declarou, à época, que eles pararam um carro preto com três homens dentro em atitude suspeita.
Foi constatado que a placa era falsa e a original tinha restrição de roubo. Ao abrir o porta-malas, os policiais encontraram 515 quilos de maconha.
O trio foi preso e encaminhado à Policia Civil.