Um raio atingiu um tanque de álcool de uma usina energética da cidade de Serranópolis, a 352 quilômetros de Goiânia, na noite da última quinta-feira (15/11), provando um incêndio.
Neste momento, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) trabalha para controlar o fogo. O CBMGO conta com três viaturas, sete bombeiros e outros 10 caminhões da usina e 40 brigadista para controlar o incêndio, e não há informações sobre vítimas.
A corporação informou que há na usina três tanques com seis milhões de litros de álcool, mas que apenas um deles foi atingido pelo raio.
Bombeiros trabalham para controlar o incêndio em Serranópolis
Em relação ao tanque atingido pelo raio, o CBMGO afirmou que vai deixar ele que ele queime por completo, pois não há como fazer o escoamento do combustível.
De acordo com as informações da corporação, o raio atingiu a válvula que possibilita o escoamento do álcool, impossibilitando o transbordo. Portanto como o fogo está grande, a corporação trabalha para preserva os outros dois tanques de combustíveis.
As equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local desde a noite de ontem e vão permanecer na região até o fogo ser totalmente controlado. Segundo a corporação, o trabalho está previsto para se encerrar no início da tarde desta sexta-feira (16/11), mas até lá os bombeiros vão acompanhar toda movimentação e trabalhar para que o fogo não se alastre.
Acidente em usina de Goiás
Em agosto deste ano, um jovem identificado como Natan Silva, de 19 anos, morreu e outras três ficaram feridas depois de uma explosão em uma usina da cidade de Jandaia, a 120 quilômetros de Goiânia. A usina depois se manifestou sobre o acidente por meio de nota enviada à imprensa e afirmou que o pré-evaporador explodiu, e lamentou a morte do funcionário no acidente.