O primeiro dia de jogos das finais do Campeonato Goiano de Handebol da temporada 2018, foi bem movimentado, na última quinta-feira (15/11), com jogos valendo vagas nas finais. Outras partidas nos revelaram os campeões desta temporada. Entre as decisões, o jogo mais esperado do dia, o duelo entre Força Atlética e Rio Verde. Atual campeã goiana, a Força Atlética manteve a hegemonia ao vencer às adversárias pelo placar de 33 a 31 e conquistou o seu nono título.
O Jogo
O primeiro tempo de partida foi bem equilibrado, tanto que os gols demoraram a sair, pois as duas goleiras estavam inspiradas na noite de ontem. No entanto, o time da Força conseguiu furar o bloqueio da goleira Daniele e abrir o caminho para a vitória.
Enquanto a atual campeã não contava com força máxima, com algumas atletas machucadas e outras que estavam viajando. O time de Rio Verde buscava mostrar que não ia dar moleza para a Força Atlética.
Como saiu na frente, a Força Atlética costuma em determinado momento do jogo, retirar a goleira do jogo e colocar uma outra atleta, para ficar com sete jogadoras em quadra. No momento em que usava essa estratégia, muitas vezes a equipe adversária aproveitava para diminuir o placar ou até mesmo empatar o jogo.
A primeira etapa da final feminina terminou com a Força Atlética na frente, vencendo pelo placar de 16 a 12.
Segundo tempo
Na etapa final, a partida perdeu um pouco de velocidade, com as duas equipes mais tranquilas em quadra. Quem se aproveitou da situação foi Rio Verde, que conseguiu empatar o jogo faltando poucos minutos para o fim do confronto.
Com o empate a goleira Daniele de Rio Verde voltou a aparecer e se destacar pelo time de Rio Verde. Mas o time da Força Atlética mostrou por que é a atual campeã goiana. Quando conseguiu desempatar o jogo e ampliar o marcador. Final de partida com vitória da Força Atlética pelo placar de 33 a 31 conquistando o nono título da equipe no campeonato.
Força Atlética
Com a vitória na noite de quinta-feira, o time comandando pelo técnico Jorge Castilho conquistou o eneacampeonato de Handebol Feminino, ou seja, nove títulos possuí sua equipe. Com a conquista, o time da Força mostrou por que é o time a ser batido na modalidade em Goiás.