Um cachorro de estimação saiu de casa para dar uma volta na noite da última quinta-feira (15/11) e, para o espanto de seu dono, voltou para casa com um osso na boca que seria de uma pessoa. O caso aconteceu no setor Virgínia Parque, em Aparecida de Goiânia. O dono do cachorro acionou a Polícia Militar (GO), para informar que seu cão havia encontrado o que poderia ser o osso de um braço humano. O material está em análise para confirmar, ou não, a suspeita.
De acordo com informações do Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH), a PM foi acionada por volta das 22h50 da noite de ontem para verificar um osso encontrado por um cachorro de estimação na porta de uma casa que fica próxima a vários lotes baldios e locais não asfaltados.
A PM, então, notificou a Polícia Civil (PC), que através da GIH, compareceu ao local e coletou a amostra do osso que, de acordo com a suspeita, é de um braço humano.
A polícia encaminhou o osso para o Instituto Médico Legal (IML), onde uma perícia vai ser realizada para confirmar, ou não, a suspeita. Um agente da GIH, ao Dia Online, disse que não há a certeza de que o osso seja humano, e somente com a confirmação da procedência do material é possível abrir um investigação.
De acordo com um plantonista do IML, esse é um processo demorado, pois envolve análise minuciosa de DNA.
Osso humano do rapper Sabotinha também foi encontrado em Aparecida de Goiânia
Um caso semelhante causou choque no final de outubro deste ano. A perícia confirmou que uma ossada encontrada no dia 25/10, quinta-feira na zona rural de Aparecida de Goiânia, é do rapper Sabotinha, desaparecido desde o ano passado.
O pai do rapper Kaíque Liberato de Melo, conhecido como MC Kaíque Sabotinha, de 17 anos, desaparecido desde novembro de 2017, confirmou no último dia 8 de novembro, que exames de DNA concluíram que uma ossada encontrada em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, é a do filho dele.
A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte.