O menor de 17 anos, suspeito de dirigir bêbado e matar mulher em acidente em Rio Verde, no sudoeste do estado, dirigia acima da velocidade permitida no local, de acordo com laudo pericial. A batida entre os dois veículos, o do menor e o da dona de casa Neuraci Maciel, de 43 anos, ocorreu no dia 23 de setembro. Segundo o documento, no momento do acidente, o adolescente trafegava entre 69 km/h e 78 km/h em uma via que permitia apenas 50 km/h.
Câmeras de segurança registraram o momento da batida: Reveja:
Quatro dias após o ocorrido o menor foi apreendido, mas liberado em seguida. Ele aguarda andamento do processo em liberdade.
De acordo com o delegado Stanislao Montserrat, responsável pelo caso, o laudo deve ser anexado ainda hoje (13/11) no inquérito de investigação, que já foi concluído e entregue ao Poder Judiciário. Foi pedido que o menor cumpra medida socioeducativa de internação por ter cometido ato infracional de homicídio com dolo eventual, já que ao dirigir bêbado, assumiu o risco de matar.
Acidente em Rio Verde
O acidente ocorreu no domingo, 23 de setembro, depois de o menor, que dirigia bêbado, furar o sinal e bater no carro onde estava Neuraci Marciel, de 43 anos. A dona de casa estava acompanhada da filha, de 22 anos, grávida de quatro meses. A jovem ficou ferida, mas recebeu alta depois de ter sido levada a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Rio Verde.
Após o acidente, o adolescente quase foi linchado por moradores da região, enquanto amigos tentavam tirá-lo do local. Em outro vídeo é possível ver uma mulher desesperada tentando conter a ação dos populares: Confira:
Na ocasião, policiais chegaram no local e encaminharam o menor para a delegacia mais próxima, onde ele foi submetido ao teste do bafômetro que constatou teor alcóolico de 0,60 miligramas. Pouco tempo depois o adolescente foi liberado.