Stan Lee, lendário escritor e editor da Marvel Comics, responsável pela criação de personagens como o Quarteto Fantástico, X-Men, Homem Aranha e tantos outros, morreu nesta segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, aos 95 anos.
A informação foi divulgada pelo site TMZ e os motivos da morte ainda não foram revelados.
Lee foi presença frequente nos filmes da Marvel, com participações especiais que se tornaram tradição na cultura pop. Tradição esta que vêm desde os quadrinhos quando em 1947, em Astonishing #4, fez sua primeira aparição. Recentemente, deu as caras em uma ponta surpresa no filme animado “Teen Titans Go – Nos Cinemas”, da DC Comics.
Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 na cidade de New York, EUA. Começou a trabalhar ainda adolescente para Martin Goodman, dona da Timely Comics que mais tarde se tornaria a Marvel Comics. Trabalhou na criação de centenas de personagens ao lado dos frequentes parceiros Jack Kirby, Steve Ditko e outros.
Creditado como co-autor de personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men, Thor, Demolidor, Quarteto Fantástico, Hulk, Homem-Formiga e dentre outros, Lee foi um dos responsáveis por alavancar as vendas de gibis da Marvel e colocar a empresa como uma das maiores editoras norte-americanas.