O presidente do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, afirmou em entrevista ao Portal Dia Online que não fechou negócio com o Grupo Zahran.
Ou seja, a família continua à frente do grupo que comanda a TV Anhanguera – afiliada da Rede Globo – rádio CBN, jornal O Popular, portal G1 e jornal Daqui. “Negócio acontece todo dia. Pode acontecer. Só não vendemos”, diz.
O empresário diz que recebe e faz propostas, a respeito da empresa da família. “Vendemos e compramos sempre. Agora, se vier uma boa proposta, a gente vende”, diz, sem especificar se, além da TV, os veículos impressos estariam inclusos.
Ele ainda informa que não há mais negociação com o grupo Zahran.” Se acontecer [de vender] tudo bem, mas não aconteceu.”
Jaime Câmara reafirma importância do jornal impresso
Câmara Júnior comenta a crise do jornal impresso, mas acredita no papel do veículo offline para a sobrevivência do jornalismo.
“Estamos investindo em tecnologia e em comercialização. Investimos também na redação, na qualificação do pessoal.” Para o empresário, o jornal impresso é o que sustenta a mídia digital. “Digital não se sustenta porque não tem recurso suficiente.”
Para a reportagem, ele demonstra alguma perspectiva para a sobrevivência do jornalismo. “A crise [na imprensa] é um processo mundial, cada um se vira como pode”, diz, citando, como exemplo, jornais americanos e europeus. “Temos o [diário estadunidense] The Washigton Post”, exemplifica, antes de desligar a ligação.
O empresário se reuniu na manhã desta segunda-feira (12/11) com editores de todos os veículos do Grupo Jaime Câmara para desmentir a informação de que os veículos foram vendidos.