O Jardim Botânico em Goiânia amanheceu mais triste neste sábado de chuva (10/11), seu fundador, o Professor Emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG) José Ângelo Rizzo, morreu na madrugada de hoje. As causas da morte do professor não foram divulgadas.
Rizzo é conhecido não apenas pelo trabalho que fez na UFG, mas também por suas pesquisas na área de botânica, com mais de 50 livros publicados, onde fala sobre a flora de Goiás e do Tocantins.
Além dos livros e de fundar o Jardim Botânico da capital, o professor também foi fundador da sociedade ecológica do Centro Oeste e das reservas ecológicas da Universidade.
José Ângelo Rizzo coleciona conquistas em sua trajetória
O professor colecionou várias conquistas durante sua carreira, recebendo homenagens como o Troféu Aroeira, dado a ele pela Assembleia legislativa do Estado de Goiás (ALEGO).
Mas não foram só essas as homenagens que Rizzo recebeu, ele também foi agraciado com o diploma da Fundação Cultural de Goiás, além de ter o seu nome dado a duas plantas a Tassadia rizzoania e a Pilosocercus rizzoianus.
O velório do professor emerito da UFG acontece neste momento no Cemitério Parque Memorial de Goiânia e o sepultamento está marcado para as 17h30.