Para professores atualmente é difícil manter o aluno focado na matéria, principalmente quando são alunos da pré-escola até o 5º ano.
Mas os professores da rede municipal de Aragoiânia, cidade que fica a 35 quilômetros de Goiânia, parecem ter encontrado uma maneira com apoio da secretaria municipal da cidade. Através da feira cultural e Gastronômica, que acontece no município na próxima terça-feira (13/11).
Esta será a II feira organizada na cidade, dessa vez com o temas relacionados a todo território nacional. Na primeira edição promovida no ano passado, o foco foi apenas na cultura e gastronomia do Estado de Goiás.
No ano passado, foi apenas uma exposição que os alunos fizeram, com quadrilha, com fogaréu lembrando a cultura presente em todo território goiano.
Esse ano a abrangência vai ser maior, uma vez que o tema é Brasil e suas diversidades. Além de se vestirem a caráter, as banquinhas também terão comidas típicas de diversos lugares do país.
Pais dos alunos
Como a primeira edição foi em setembro do ano passado, os professores e a secretaria decidiram abrir para um leque maior de pessoas poderem acompanhar. Não apenas os pais e familiares dos alunos, mas toda a cidade.
Por falar nos pais das crianças, os mesmo aceitam com bons olhos a iniciativa, uma vez que é possível sair de casa para a criança se divertir, pois no interior são poucos os locais que se têm para sair e aproveitar.
O evento não tem como único objetivo mostrar o aprendizado pelo qual o aluno tem passado. A feira é para poder mostrar tanto a população da cidade como aos visitantes como é grande a diversidade cultural do Brasil.
A feira acontece na próxima terça-feira (13/11) a partir das 19h, na quadra coberta do Setor Jardim Imperial, em Aragoiânia.