O tão esperado sonho de voltar ao Campeonato Brasileiro da Série A está cada vez mais próximo para o Goiás Esporte Clube. O time, que foi rebaixado da primeira divisão nacional em 2015, pode confirmar ao final da 36ª rodada da Série B o seu retorno à elite do futebol nacional.
O Goiás que começou a competição desse ano mal, conseguiu superar diversos desafios a partir da chegada do atual comandante Ney Franco, tanto que o time entrou no grupo de classificação para o brasileirão da série do ano que vem e não saiu de lá.
Hoje o time comandado por Ney Franco ocupa a terceira posição com 57 pontos conquistados e enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na noite desta sexta-feira (9/11) pela 36ª rodada da Série B. Uma vitória praticamente coloca o esmeraldino goiano de volta na primeira divisão nacional, depois de três anos disputando a série B.
Desde que caiu para segunda divisão, o ano de 2018 foi o melhor para o time alviverde, pois, nos outros dois o clube sequer brigava para subir. O tormento esmeraldino em 2016 e 2017 era para permanecer na segundona.
O que o Goiás precisa para subir ao fim da rodada
Para soltar o grito “Goiás voltou” a Série A, o time esmeraldino precisa vencer a partida dessa noite contra o Coritiba fora de casa. Além disto, a equipe de Ney Franco vai precisar contar com os resultados das partidas entre Londrina (PR) x Oeste (SP) que acontece na tarde de sábado (10/11) em Barueri e Juventude x Ponte Preta na noite de hoje, em Caxias do Sul.
Onde o time paranaense não pode vencer o adversário, pois tem 54 pontos e em caso de vitória chegaria aos mesmos 57 pontos que o esmeraldino goiano possui e diminuiria o número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, mas isso só acontece em caso de derrota do time goiano e vitória dos paranaenses nessa rodada.
Na outra partida que interessa diretamente ao clube goiano, a Ponte Preta não pode vencer o duelo diante do Juventude, pois um triunfo do clube paulista o manteria vivo na disputa por uma vaga na primeira divisão do próximo ano. Uma vez que atualmente a “Macaca” tem nesse momento 53 pontos e chegaria aos 56 com a vitória, mas assim como o Londrina, torce para que o Goiás não vença o coxa nesta noite.
Para o jogo desta noite diante do coxa, o técnico Franco não poderá contar com os meias João Afonso e Léo Sena, suspensos depois de terem recebido o terceiro cartão amarelo, na partida em que o Goiás venceu o Sampaio Corrêa (MA) pelo placar de 1 a 0.
Escalações
Coritiba-PR: Rafael Martins;Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner;Vitor Carvalho, Wellington Simião e Chiquinho;Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
Goiás: Marcos;Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes;Gilberto, Felipe Gedoz (Ratinho) e Giovanni;Michel, Lucão e Maranhão.
Técnico: Ney Franco
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)