O Goiás poderia ter conquistado o acesso nesta rodada, mas jogando fora de casa, o time de Ney Franco foi derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo Coritiba, no Estádio Couto, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Um dos detalhes que também impediu o Goiás de comemorar o acesso nessa rodada, além de a derrota para o Coritiba, foi a vitória da Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (9/11) sobre o Juventude, em Caxias do sul. E o esmeraldino precisava que o adversário não saísse vitorioso do duelo.
O Jogo
Enquanto os donos da casa não correm risco de cair e sequer têm chances de brigar por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo começou bem aberto e movimentado de lado a lado.
Mas a primeira grande oportunidade foi do Goiás, antes dos dois minutos da etapa inicial, Michael foi lançado e ia saindo na cara do gol, no entanto não teve domínio e a zaga do coxa cortou afastando o perigo.
Depois disso foi uma chance clara de gol demorou a aparecer, mas quando surgiu foi a favor dos donos da casa, Alecsandro recebeu, o goleiro Marcos saiu e o atacante do coxa encobriu o defensor esmeraldino, era só cabecear e abrir o placar, mas de forma caprichosa a bola acertou a trave.
Apesar dessas grandes duas oportunidades de ambos os lados, o que prevaleceu foi a falta de criatividade e pontaria de ambas as equipes, para descer para o intervalo com o placar sem gols.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Goiás também começou bem, pressionando, mas com a zaga do Coritiba atenta, para não tomar o gol. E foi uma blitz pelos menos nos três primeiros minutos, mas parando na defesa adversária.
A resposta do coxa veio aos 7′ da etapa final, depois de cobrança de escanteio pela ponta esquerda, a bola foi alçada na área e Alecsandro apareceu para cabecear, mas o goleiro Marcos defendeu evitando o gol do Coritiba.
Aos 27′ o balde de água fria no time de Ney Franco, Chiquinho ergueu a bola dentro da área e Rafael Lima deu um toquinho tirando do goleiro Marcos, abrindo o placar, Coritiba 1 x 0 Goiás.
Com a derrota e os resultados da noite dessa sexta-feira, o acesso do Goiás não só foi adiado, como colocou um monte de time na briga pela vaga nas duas últimas rodadas da competição.
Para sair com pelo menos um ponto e não deixar de somar, o técnico Ney Franco mandou o time para cima e aos 36′ o atacante Rafinha fez o goleiro Rafael Martins, espalmando a bola para lateral.
Apesar de tentar o time do Goiás não conseguiu o empate e com a derrota abriu o caminho para os adversários que estão atrás dele sonharem com o acesso à elite do futebol nacional.
Para conquistar o acesso, o time comandado por Ney Franco precisa vencer as duas partidas que restam, independente dos outros jogos. Na próxima rodada mais uma partida fora de casa, dessa vez contra o Oeste em Barueri.
Escalações Coritiba x x x Goiás
Coritiba (PR): Rafael Martins, Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa, Abner (William Matheus), Vitor Carvalho, Simião (Júlio Rush), Matheus Bueno, Chiquinho, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
Goiás: Marcos, Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte, Gilberto, Ernandes, Giovanni (Renato Cajá), Felipe Gedoz (Madson), Maranhão (Rafinha), Lucão e Michael.
Técnico: Ney Franco