O jovem Lucas Gabriel Morais da Silva, de 18 anos, foi morto a tiros próximo a residência da família, na tarde desta sexta-feira (9/11) na Rua Quilombo dos Palmas, no Parque Residencial Ander, na cidade de Anápolis a 55 quilômetros de Goiânia.
Quem esteve no local foi o delegado Vander Coelho titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis. Vander Coelho conta ao Portal Dia Online que a vítima foi alvejada por pelos menos seis disparos de arma de fogo.
Segundo o delegado, Lucas Gabriel, já tinha passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Adolescente só ia em casa para dormir
O envolvimento do jovem com o tráfico de drogas fez a família se afastar dele. “Os familiares estiveram no local, primeiro a mãe dele e depois o irmão, pois a casa da família ficava próxima ao local do crime. O irmão disse que estava afastado de Lucas Gabriel, pelo envolvimento que ele tinha com o tráfico e que Lucas só ia para casa para dormir e depois saia e ficava perambulando pela cidade”.
Segundo o delegado, no momento do crime chovia muito e não foi possível a perícia determinar com precisão onde os projéteis atingiram. Agora ele aguarda o resultado do exame cadavérico, para determinar com maior precisão as regiões do corpo que foram atingidas pelos disparos.
Vander Coelho titular da GIH, conta também que até o momento não há informações sobre os autores do crime ou sobre a motivação do mesmo. Segundo o delegado, como a família não tinha tanto contato com rapaz, os policiais vão procurar pessoas próximas a Lucas Gabriel, para poder identificar os assassinos e se a morte dele estaria relacionada ao tráfico de drogas.