Um homem foi preso na noite da última terça-feira (6/11), no Residencial Bela Goiânia, na capital, por ameaçar esposa, desacatar policiais e portar ilegalmente uma arma de fogo simulada em forma de caneta. Ele estava completamente embriagado.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), duas viaturas da 9º BPM/CPC se deslocaram por volta das 21h30 para atender a uma ocorrência na Rua 20, Residencial Bela Goiânia, onde Admilson Rodrigues dos Santos, de 30 anos, estava completamente embriagado em uma residência e ameaçando a esposa com uma faca. A polícia foi acionada pela amiga da mulher.
Lá chegando, os policiais foram recebidos com xingamentos e palavrões, além de ameaças por parte de Admilson. De acordo com a polícia, o homem ébrio gritava que “iria matar todo mundo”. Além de ameaçar a mulher com a faca, Admilson ameaçava os passantes e os policiais.
O homem ofereceu resistência, mas acabou sendo contido pela equipe policial. Em seguida, foi realizada uma diligência na casa, onde foi encontrada uma arma de fogo peculiar: o revólver de calibre 22 tinha o formato disfarçado de uma caneta.
Admilson foi preso e encaminhado para a Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal para cumprimento de pena por desacato, porte ilegal de arma e ameaça. A mulher, que estava sendo ameaçada, foi encaminhada para receber atendimento na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM).
Arma diferente chamou a atenção dos policiais
A arma de fogo encontrada com o homem foi um achado inusitado na diligência realizada pela equipe policial que atendeu a ocorrência. Numa primeira vista, o revólver de calibre 22 não passa de uma simples caneta. Mas ao ser desmontada e montada no formato “certo”, ela se transforma numa arma de fogo.
De acordo com o PM, a arma/caneta foi encontrada depois de uma longa busca na residência, mas o objeto usado por Admilson para ameaçar a mulher foi uma faca.