fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Goiano Alexandre Baldy pode ser o novo secretário de João Doria, em SP

Em informação adiantada pelo Estadão, Alexandre Baldy é por Doria cotado para a pasta da Habitação.
Ton Paulo
07/11/2018, 12h13
imagem
Foto: Reprodução

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, do PP, pode ser o novo secretário da Habitação de João Doria, em São Paulo. Informação foi adiantada pelo jornal Estadão na manhã desta quarta-feira (7/11).

De acordo com o jornal, Doria conversa com pelo menos mais dois auxiliares de Michel Temer para integrar seu secretariado no governo de São Paulo. Além de Eduardo Guardia, cujas conversas já estão em andamento, é cotado para a pasta da Habitação o atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, do PP.

Baldy é muito próximo de Doria e conta com bom trânsito também com seu vice, Rodrigo Garcia e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ambos do DEM. Os próximos nomes do primeiro escalão paulista devem ser anunciados nesta quinta-feira.

De acordo com Rodrigo Garcia, vice-governador eleito, ao G1 São Paulo, “Doria já deixou claro que o critério de escolha da equipe de governo vai ser técnico e honestidade, independente da questão partidária”. Garcia ainda disse que vão levar em conta pessoas qualificadas para o lugar certo

Quem é Alexandre Baldy

Baldy nasceu em 1980 na capital Goiânia e é filho do procurador de Justiça Joel Sant’Anna Braga. Formado em direito pela PUC Goiás, Baldy é casado há 16 anos com Luana Limírio, com quem tem dois filhos.

O político, que é sócio de cinco empresas, de representação comercial e de embalagens, foi eleito para o seu primeiro mandato como deputado federal em 2014 com 107,5 mil votos. Ele declarou ter R$ 4,2 milhões em bens, entre imóveis, aplicações e carro de luxo.

De acordo com o seu site oficial, ele também já presidiu a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, entre maio de 2015 e fevereiro de 2017, e foi presidente da Comissão Especial do Regime Penitenciário de Segurança Máxima.

Baldy assumiu o Ministério das Cidades em 22 de novembro de 2017, nomeado por Michel Temer, cargo que ocupa até hoje.

Via: Estadão 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Morre uma das gêmeas que nasceram unidas, em Goiânia

Bebê de dois meses morreu em Salvador nesta quarta-feira.
Yago Sales
07/11/2018, 12h14
imagem

Uma das meninas que nasceram ligadas pelo tórax e abdômen morreu na última terça-feira (6/11), em Salvador. A mãe das crianças chegou a Goiânia para o parto no Hospital Materno Infantil (HMI), feito com sucesso no dia 22 de agosto deste ano.

O cirurgião pediátrico Zacharias Calil, uma das referências no assunto, antes de eleito deputado federal, fez o parto. “Uma delas nasceu com cardiopatia e precisa fazer cirurgia”, adiantou ele minutos após o parto, ao Portal Dia Online.

A mãe e o pai das meninas vieram da Bahia para Goiânia em busca de um parto seguro, já que o tipo de parto é considerado de alto risco.

As gêmeas siamesas nasceram unidas pelo tórax morreu na manhã desta terça-feira (6), em Salvador. A pequena Débora, que sofria com problemas cardíacos e hidrocefalia havia passado por  três cirurgias.

Débora tinha ido para a Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador. Segundo informações da família, a menina passou por uma cirurgia 19 de outubro. Na ocasião, os médicos implantaram uma válvula cardíaca para melhorar a frequência dos batimentos do coração, a respiração e para possibilitar a retirada da intubação endotraqueal – para que ela pudesse respirar sem ajuda de aparelhos.

A outra menina, Catarina, segue internada na Maternidade Climério de Oliveira. A mãe das meninas, Viviane Menezes, não quis comentar a morte de Débora, mas informou que Catarina está bem.

Gêmeas nasceram na 37ª semana de gestação, em Goiânia

Débora e Catarina nasceram na 37ª semana de gestação e tinham o fígado juntos.

A mãe das gêmeas é moradora de Salvador. O parto, no entanto, ocorreu no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, no dia 22 de agosto, porque a cidade possui um centro de referência para casos de siameses. As gêmeas Catarina e Débora nasceram unidas pelo tórax e barriga.

Além do procedimento de separação da irmã e de uma cirurgia cardíaca, Débora também já tinha sido submetida a uma cirurgia para tratar quadro de hidrocefalia, doença que provoca o acúmulo de água no cérebro, no dia 20 de setembro.

Logo após o nascimento, as crianças foram separadas em cirurgia que durou cerca de 4h30. Pelo menos 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Presidente do BC está reunido com Rodrigo Maia na Câmara

A expectativa é que seja discutido o projeto sobre a independência do Banco Central.
Estadão Conteúdo e Dia Online
07/11/2018, 13h31
imagem
Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, está, no início da tarde desta quarta-feira, 7, na Câmara dos Deputados, participando de uma reunião de líderes da Casa com o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). O BC não confirmou ainda a participação de Ilan na reunião, mas fontes na Câmara confirmaram a sua presença.

A expectativa é que Ilan trate do projeto sobre a independência do BC.

Além disso, os parlamentares discutem a Medida Provisória sobre o Rota 2030 e o projeto que trata sobre indisponibilidade de ativos de quem for considerado terrorista pela ONU.

A visita de Ilan não estava na agenda oficial do dia.

Imagens: Veja 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Beco da Codorna: lindo museu de arte urbana bem no centro de Goiânia

O projeto do Beco da Codorna foi colocado em prática por meio de um trabalho coletivo entre artistas goianos, moradores e membros da Associação dos Grafiteiros de Goiânia. É um espacinho na cidade que todos deveriam conhecer!
Isabela Gonçalves
07/11/2018, 13h39
imagem
Foto: Reprodução/ Flickr

Andar pelo centro de Goiânia é uma atividade rotineira para muita gente. Tão rotineira que algumas belezas do lugar acabam passando despercebidas e muitos sequer sabem da existência. Um bom exemplo disso é o Beco da Codorna, um incrível museu de arte urbana a céu aberto, mas que nem todo mundo conhece.

Se esse for o seu caso, da próxima vez em que estiver com um tempinho livre e passear pelas largas ruas do centro, você pode pensar em fazer uma visita nesse bequinho charmoso, localizado na Avenida Anhanguera.

Inaugurado no ano de 2014, tornou-se reflexo da tendência do urbanismo que nasceu na cidade. Foi no ano de 2015 que o espaço caiu no gosto popular, representando uma verdadeira galeria a céu aberto prestigiando a cultura do grafite.

As paredes do beco são formadas por inúmeros desenhos que, em sua particularidade, transmitem mensagens reflexivas para quem os observa. A cada traço percebido, uma nova oportunidade para contemplar toda a beleza e representatividade ali presentes.

Como nasceu o Beco da Codorna

Beco da Codorna: museu de arte urbana bem no centro de Goiânia
Foto: Reprodução/ Facebook Beco da Codorna

O museu foi idealizado por alunos de Publicidade e Propaganda e os responsáveis por dar vida ao projeto foram artistas goianos, moradores e membros da Associação dos Grafiteiros de Goiânia, em um lindo trabalho coletivo.

Quem vê o Beco da Codorna hoje, mal pode imaginar o que o local guardava até pouco tempo atrás. O simples fato de passar por perto do beco era sinônimo de medo, principalmente durante as noites. Isso porque ali se encontrava um conhecido ponto de distribuição de drogas e prostituição.

Beco da Codorna: museu de arte urbana bem no centro de Goiânia
Foto: Reprodução/ Unialfa

Ver que atualmente o ambiente se transformou em uma verdadeira obra de arte aberta para todos, é motivo de orgulho para a população goianiense. Agora, quem toma conta daquelas ruas é a arte urbana, que por essência, é acessível ao público e feita para quebrar padrões.

Diversos eventos culturais acontecem no Beco da Codorna, desde feiras até shows que trazem para os palcos bandas e artistas locais. É preciso ficar atento pois sempre rola um evento mais alternativo e que é a cara do público de Goiânia.

Beco da Codorna: museu de arte urbana bem no centro de Goiânia
Foto: Reprodução/ O Popular

Para quem adora tirar boas fotos, o Beco também se transforma em um cenário deslumbrante! Se você for bem criativo dá para tirar fotos que até mesmo interajam com as obras pintadas por todos os lados. Em todo caso, este é um cantinho da capital que reflete toda a importância da arte de rua, em sua essência mais bonita.

Confira mais informações:

O Beco da Codorna está sempre aberto!

Endereço: Entrada pela Av. Anhanguera, em Frente às Lojas Pernambucanas, entre a rua 9 e Av. Tocantins. 74043-012 Goiânia

Via: O Popular Aproveite a Cidade TripAdvisor Facebook Beco da Codorna TripAdvisor 
Imagens: A Casa de Vidro Unialfa Facebook Beco da Codorna Flickr 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Gilmar Mendes: Moro tem todas as qualificações para exercer bem função de ministro

O ministro do STF, afirmou, também, esperar que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei que autoriza o reajuste dos salários dos ministros do STF.
Estadão Conteúdo e Dia Online
07/11/2018, 13h44
imagem
Foto: Jane de Araújo/ Agência Senado

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira, 7, considerar que o juiz Sérgio Moro tem todas as qualificações para exercer e “bem” a função de ministro da Justiça, segundo ele, “numa concepção que já se vinha desenhando, de superministério”, com as funções da Justiça e Segurança Pública de volta à pasta.

“Eu considero esse modelo um progresso porque, até então, a União não se envolvia diretamente com as questões de segurança pública, mas é a União que legisla sobre direito penal, sobre direito processual penal, sobre execução penal. É a União que tem a Polícia Federal, as Forças Armadas, que cuida das fronteiras, de modo que me parece importante que ela participe, ela tem mais recursos”, disse o ministro, que participou de evento comemorativo aos 30 anos da Constituição na sede do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Gilmar Mendes fala sobre os desafios de Sérgio Moro como ministro da Justiça

Gilmar Mendes afirmou que o crime se organizou, se nacionalizou e se internacionalizou e que parece que essa concepção veio para ficar. “Acho que foi um progresso a ideia do ministério da Segurança Pública. Nós já defendíamos um SUS para a segurança pública. Essa vai ser a incumbência do juiz Moro, que terá esse desafio junto com secretários de Estados e governadores de traçar uma política também na área de segurança pública.”

Questionado sobre a questão da maioridade penal, na qual Moro defende a redução para 16 anos, Gilmar Mendes disse que a questão terá de ser discutida no Congresso Nacional, lembrando que há várias propostas sobre o tema. “É preciso ter resposta adequada para a questão e não tratar o tema apenas na perspectiva punitivista. É preciso que de fato as instituições que abriguem os menores para internação propiciem de fato, efetivamente, a ressocialização”, disse.

Reajuste do Judiciário

O ministro do STF, afirmou, também, esperar que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei que autoriza o reajuste dos salários dos ministros do STF em 16,38%. “O Supremo já havia aprovado o projeto, foi uma deliberação colegiada. Era necessário pelas repercussões orçamentárias. Espera-se que o Congresso faça essa aprovação, fazendo o ajuste”, disse o ministro, após participação em evento.

O Senado colocou o projeto na pauta de votações desta quarta-feira, para sessão prevista para começar às 16h. A matéria foi incluída na discussão depois que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), aprovou o requerimento, no fim da sessão desta terça-feira, 6.

Apesar de estar incluso na proposta orçamentária da Corte, o PL estava parado no Senado Federal e, depois de aprovado, precisa ser sancionado pelo presidente da República para entrar em vigor.

Em conversa com jornalistas ao final do evento no IDP, Gilmar Mendes lembrou que existem outros adicionais, que estão sendo colocados de forma talvez não muito regular, como a questão do auxílio-moradia.

“É preciso que o salário seja adequado e justo, mas que não haja abuso e penduricalho e, sobretudo, que não haja iniciativas de fura teto para de alguma forma contornar o que está estabelecido. Precisamos realmente ter essa noção e é fundamental que a legislação seja cumprida”, afirmou.

Imagens: InfoMoney 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Goiano Alexandre Baldy pode ser o novo secretário de João Doria, em SP

2 Morre uma das gêmeas que nasceram unidas, em Goiânia

3 Presidente do BC está reunido com Rodrigo Maia na Câmara

4 Beco da Codorna: lindo museu de arte urbana bem no centro de Goiânia

5 Gilmar Mendes: Moro tem todas as qualificações para exercer bem função de...

1 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

2 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

3 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

4 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

5 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

maislidas
1
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
2
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
3
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
4
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG