Sonhando com à elite do futebol nacional, o Vila Nova encara na noite desta terça-feira (6/11) o Brasil de Pelotas (RS) fora de casa pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A partida é decisiva para o clube colorado que há dois jogos não sabe o que é vencer. Na 33ª rodada faltando poucos minutos para o fim da partida diante do Londrina (PR) e logo após empatar o jogo, o goleiro Rafael Santos teve uma atitude infantil ao agredir o atleta adversário e acabou expulso do jogo, resultado final vitória dos donos da casa pelo placar de 3 a 2.
Na última rodada jogando em casa, o Vila Nova até tentou, mas a trave, o goleiro inspirado do Paysandu e a falta de pontaria dos atacantes colorados, não saiu do empate sem gols com o adversário.
Para o jogo desta noite o time comandado por Hemerson Maria tem a disposição o lateral direito Maguinho e o goleiro Rafael Santos, que voltam após cumprir suspensão automática. As únicas ausências são o voltante Washington suspenso depois de receber o terceiro cartão Amarelo e Wellington Reis lesionado.
Para seguir vivo na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série A do próximo ano, o Vila Nova precisa vencer o Brasil de Pelotas fora de casa. Mas só a vitória não basta para o tigre. Além de conquistar os três pontos fora de casa, o colorado vai torcer para que o Avaí não vença o Atlético Goianiense, na partida que será disputada em Goiânia, nesta terça-feira (6/11)
Escalações: Brasil de Pelotas x Vila Nova
Vila Nova-GO: Rafael Santos (Mateus Pasinato); Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Geovane, Moacir e Alan Mineiro;Mateus Anderson, Juninho (Vinícius Leite) e Rafael Silva.
Técnico: Hemerson Maria
Brasil-RS: Marcelo Pitol;Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Itaqui, Leandro Leite, Rafael Gava e Diego Miranda; Lourency e Wallace Pernambucano.
Técnico: Rogério Zimmermann
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)