O Vila Nova entrou em campo na noite desta-feira (6/11) no Estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Brasil de Pelotas pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, o que se viu foi um passeio dos donos da casa, que golearam o time goiano pelo placar de 5 a 0.
Jogando fora de casa o Vila precisava da vitória para se manter vivo na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Porém, pouco se viu e quando tentava pecava nas finalizações ou esbarrava na forte marcação dos donos da casa.
O Brasil de Pelotas que luta para não cair para a terceira divisão, começou a pressionar e foi melhor durante todo o jogo, tendo as melhores oportunidades durante todo o jogo e aos 41′ do primeiro tempo abriu o marcador. Itaqui cobrou escanteio e o lateral direito Eder Sciola testou para marcar o primeiro do xavante, Brasil de Pelotas 1 x 0 Vila Nova.
Segundo tempo
Com o resultado adverso o colorado goiano teve que sair para buscar o resultado e pelo menos tentar empatar, para não ficar tão longe do G-4. Todavia, quem se aproveitou foi o Brasil de Pelotas, tanto que a tônica do segundo tempo foi a mesma do primeiro. Com o Vila errando muito e os donos da casa aproveitando as oportunidades.
Tanto que aos 10′ da etapa complementar o Vila buscava o ataque, mas acabou perdendo a bola, Wellinton Junior partiu na velocidade, tentou o passe do outro lado, mas a zaga cortou, na sobra a bola ficou com Léo Itaperuna que devolveu para Wellinton Junior que tocou por cima do goleiro Rafael Santos marcando o segundo gol do time xavante.
Se a situação já não estava favorável ao Vila Nova, ficou ainda pior aos 17′ Lourency recebeu na ponta direita, deixou o marcador no chão e bateu sem chances para o goleiro Rafael Santos. Enquanto o Vila tentava sem objetividade chegar ao gol adversário, o Brasil de Pelotas nos contra ataques chegava com perigo. Tanto que aos 30′ da etapa final Wellinton Júnior apareceu para marcar o segundo dele no jogo e o quarto do Brasil de Pelotas.
Você está pensando que acabou né? Engano seu amigo, deu tempo para mais um no apagar das luzes Wellinton Junior puxou o contra ataque, limpou a marcação e encontrou Michel sozinho que só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes e “fechar o caixão”, Brasil de Pelotas 5 x 0 Vila Nova.
Com a derrota colorada e com a vitória do Londrina fora de casa, o Vila Nova caiu da quinta para a sétima posição com 52 pontos, ficando a cinco pontos do Avaí que tem 57 e é o quarto colocado. Na próxima sexta-feira (9/11) o time de Hemerson Maria recebe o Figueirense, tendo chances ainda de chegar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.