Um homem identificado como André Sóstenes, de 26 anos, foi morto a tiros na noite da última segunda-feira (5/11) em uma calçada, na Rua RI-13, no Residencial Itaipu, em Goiânia.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada via Copom para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo com perfurações de arma de fogo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências de Goiânia (SAMU) que constatou a morte de André.
A equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) durante levantamentos feitos na área, encontrou o autor do crime dentro de sua residência a poucas quadras de onde matou André.
O autor foi identificado como Maicks Santana Brito, que confessou a autoria do crime e entregou a arma usada para tirar a vida de André, um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas.
Maicks foi preso em flagrante e apresentado na Central de Flagrantes, junto com a arma e as munições que foram apreendidas.
Autor era monitorado pela tornozeleira eletrônica
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) afirmou que tanto o autor do homicídio como o assassinato têm passagens pela polícia. André possuia passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação, ameaça e desobediência.
Maicks, por sua vez, possui passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação e homicídios. Ainda conforme as informações repassadas pela polícia, o autor do homicídio estava no regime semiaberto e era monitorado através da tornozeleira eletrônica.
Segundo a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC) o autor do homicídio de André, Maicks Santana Brito, foi levado à audiência de custódia no final da manhã desta terça-feira (6/11).