Com a derrota na última rodada para o líder Fortaleza, o Atlético Goianiense viu diminuir suas chances de voltar ao Campeonato Brasileiro da Série A no próximo ano. Acreditando em “um milagre” o rubro-negro recebe o Avaí (SC) na noite desta terça-feira (6/11) no Estádio Antônio Accioly em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Enquanto o time de Wagner Lopes tenta reencontrar o caminho das vitórias e se manter vivo na briga por uma vaga na primeira divisão. O time catarinense precisa da vitória para ficar mais perto do acesso.
Na tabela de classificação atualmente o time comandado por Geninho ocupa a quarta posição com 56 pontos conquistados, enquanto o rubro-negro goiano está na sétima colocação com 51 pontos. Uma derrota do Atlético Goianiense na partida contra o Avaí, praticamente acaba com a chances do time goiano voltar à elite do futebol nacional no ano que vem.
O jogo é importante não apenas para as duas equipes, mas também para o Vila Nova que entra em campo hoje à noite contra o Brasil de Pelotas (RS) no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. Uma vitória rubro-negra e um triunfo fora de casa, vai deixar o Vila atrás apenas um ponto do quarto colocado o Avaí que neste momento tem 56 pontos.
Para o jogo desta noite o técnico Wagner Lopes tem apenas uma mudança em relação à última rodada da competição, a volta do atacante Júlio Cesar que volta depois de cumprir suspensão automática e entra no lugar de Vitinho.
Escalações: Atlético Goianiense x Avaí (SC)
Atlético Goianiense: Klever, Alisson, Lucas Rocha, Oliveira, Jonathan, Rômulo, Pedro Bambu, João Paulo, Júlio César, Reanto Kayzer e Thiago Santos.
Técnico: Wagner Lopes
Avaí-SC: Kozlinski; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato e Jones Carioca e Rodrigão.
Técnico: Geninho.
Árbitro da partida: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Aulixares: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)