Menina de 11 anos morre em acidente, em Senador Canedo
Jainara Ramos da Silva, de 11 anos, morreu em um acidente de motocicleta por volta de 17h da tarde deste domingo (4/11), na GO-403, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia.
A menina estava na garupa da moto dirigido pela mãe, Joana Darc Silva Ramos, quando foi arremessada e bateu no guard rail – tipo de uma mureta na rodovia – no canteiro central da pista. Mesmo com a tentativa dos socorristas , a menina não resistiu à gravidade dos ferimentos e a uma parada cardíaca.
Jainara, segundo informações do Corpo de Bombeiros, bateu o tórax no guard rail e ficou pendurada. Joana Darc ficou levemente ferida, mesmo assim foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O atendimento foi feito em conjunto pelos Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe de Motolância chegou no local juntamente com a UR do Corpo de Bombeiros e rapidamente iniciou o atendimento na criança.
As equipes prestaram as manobras de Suporte Básico de Vida até a chegada das duas viaturas do SAMU do município de Goiânia. A equipe da USA assumiu a paciente e realizou manobras avançadas.
“Susto” e queda em rodovia de Senador Canedo
Segundo o major Nilson Batista Silva, coordenador de operações dos bombeiros, informou ao G1, após o acidente, a mãe relatou como a queda aconteceu.
“Ela afirmou que vinha pilotando a moto quando um carro passou e buzinou. Ela se assustou, perdeu o controle da direção e caiu”, disse.
Ficou a cargo da equipe do Samu constatar a morte da menina. O corpo de Jaiana permanecia no Instituto Médico de Legal (IML) de Aparecia de Goiânia até às 9h da manhã desta segunda-feira (5/11).