Jainara Ramos da Silva, de 11 anos, morreu em um acidente de motocicleta por volta de 17h da tarde deste domingo (4/11), na GO-403, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia.
A menina estava na garupa da moto dirigido pela mãe, Joana Darc Silva Ramos, quando foi arremessada e bateu no guard rail – tipo de uma mureta na rodovia – no canteiro central da pista. Mesmo com a tentativa dos socorristas , a menina não resistiu à gravidade dos ferimentos e a uma parada cardíaca.
Jainara, segundo informações do Corpo de Bombeiros, bateu o tórax no guard rail e ficou pendurada. Joana Darc ficou levemente ferida, mesmo assim foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O atendimento foi feito em conjunto pelos Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe de Motolância chegou no local juntamente com a UR do Corpo de Bombeiros e rapidamente iniciou o atendimento na criança.
As equipes prestaram as manobras de Suporte Básico de Vida até a chegada das duas viaturas do SAMU do município de Goiânia. A equipe da USA assumiu a paciente e realizou manobras avançadas.
“Susto” e queda em rodovia de Senador Canedo
Segundo o major Nilson Batista Silva, coordenador de operações dos bombeiros, informou ao G1, após o acidente, a mãe relatou como a queda aconteceu.
“Ela afirmou que vinha pilotando a moto quando um carro passou e buzinou. Ela se assustou, perdeu o controle da direção e caiu”, disse.
Ficou a cargo da equipe do Samu constatar a morte da menina. O corpo de Jaiana permanecia no Instituto Médico de Legal (IML) de Aparecia de Goiânia até às 9h da manhã desta segunda-feira (5/11).