O Goiás estava há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B 2018, mas diante do Sampaio Corrêa, na noite desta segunda-feira (5/11) no Estádio Olímpico, o time de Ney Franco parece ter reencontrado o caminho das vitórias ao derrotar o adversário por 1 a 0.
A partida disputada no Estádio Olímpico foi pela 35ª rodada da Série B 2018, de um lado uma equipe lutando para voltar a elite do futebol nacional, do outro um time brigando para não cair para a terceira divisão.
Primeiro tempo de Jogo
Diante do seu torcedor que mesmo debaixo de chuva compareceu para apoiar o time, o Goiás foi melhor durante todo o primeiro tempo. Fazendo o goleiro Andrey trabalhar em diversas oportunidades.
A melhor delas aos 19′ da etapa inicial, depois de cobrança de falta, Michael foi lançado pela ponta direita, encontrou Lucão que não foi fominha e tentou passar para Maranhão, mas a zaga adversária cortou e colocou a bola para escanteio.
Três minutos depois mais uma grande chance do esmeraldino, Ernandes brigou dentro da área, protegeu e pediu pênalti, mas a bola sobrou com o artilheiro do campeonato Lucão que arriscou, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
Parece que só o Goiás está em campo né? Mas não é bem assim, o Sampaio Corrêa poucas vezes proporcionou perigo ao gol defendido pelo goleiro Marcos. A melhor chance do time maranhense foi aos 40′ do primeiro tempo depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou com Jheimy dentro da área, mas o atacante acabou se atrapalhando com a bola e ela ficou fácil para o goleiro Marcos.
Para quem esperava que o primeiro tempo fosse terminar empatado e sem gols, esqueceu de um velho ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, aos 45′ do primeiro tempo o lateral Alex Silva brigou na lateral, a bola sobrou com Giovanni que na entrada da área arriscou e ai foi só partir para o abraço, Goiás 1 x 0 Sampaio Corrêa.
Segundo tempo
No segundo tempo pouca coisa mudou, o Goiás seguiu melhor no jogo e pressionando buscando o segundo gol para matar o jogo.
Mas a melhor chance do alviverde goiano foi aos 15′ da etapa complementar Michael abriu e bateu de fora da área, o goleiro Andrey apareceu e de mão trocada fez a defesa.
A partir daí o time goiano passou apenas a administrar o resultado e ai o time do Sampaio Corrêa tentou crescer no jogo com Jocinei que entrou na etapa final, mas ficou fácil para o goleiro Marcos.
O time de Marcinho Guerreiro, teve a melhor oportunidade aos 37′ do segundo tempo, depois que Jocinei ergueu a bola dentro da área e o zagueirão Joécio apareceu para cabecear sozinho.
O árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, acabou roubando a cena aos 42′ da etapa final. O zagueiro Maracás cortou cruzamento com o braço dentro da área, o árbitro marcou a penalidade mesmo com demora, mas depois foi consultar o auxiliar Luiz Claudio Ragazone que informou que o toque foi fora da área e a arbitragem acabou voltando atrás na marcação e dando apenas a falta fora da área.
Com a vitória pelo placar de 1 a 0, o Goiás chegou aos 57 pontos e voltou a vice-liderança da Série B e agora precisa de pelo menos mais duas vitórias para conquistar o acesso. Na próxima rodada o time de Ney Franco encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na próxima sexta-feira (9/11).
Goiás: Marcos, Alex Silva (Caíque Sá), Victor Ramos, Edcarlos, Ernandes, João Alfonso, Gilberto (Léo Sena), Giovanni, Maranhão (Rafinha), Michael e Lucão.
Técnico: Ney Franco
Sampaio Corrêa (MA): Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás, Julinho (Jocinei), César Sampaio, Adilson Goiano (Uilliam), Fernado Sobral, Eloir (Danielzinho), Matheusinho, Jheimy.
Técnico: Márcinho Guerreiro