Um cãozinho que ficou preso em um bueiro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), na tarde do último domingo (4/11), no setor Crimeia Leste, em Goiânia. A corporação foi acionada depois que moradores do bairro viram o animalzinho preso na estrutura para escoamento de água..
O caso ocorreu na Rua José Neto Carneiro, no Crimeia leste, no fim da tarde de ontem. Moradores viram o cachorrinho preso no bueiro e chamaram os bombeiros.
Apesar do susto, o animal foi resgatado com vida, sem ferimentos e entregue aos seus proprietários que agradeceram o empenho da equipe do CBMGO.
Deu tempo, inclusive, da criança dona do cãozinho posar para uma foto com seu pet e os bombeiros responsáveis pelo salvamento dele.
Em Jataí, uma vaca precisou do resgate dos bombeiros
Em setembro deste ano, foi a vez de uma vaca precisar do salvamento dos bombeiros. O animal, que ficou com a pata presa em um mata-burro na zona rural de Jataí, às margens da BR-060, a 320 quilômetros de Goiânia, precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros no início da manhã do dia dia 18/9.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h, por uma pessoa que passava pelo local e notou a situação da vaca no mata-burro. Segundo informações dos Bombeiros, o animal já estava bastante exausto quando a corporação chegou, de tanto se debater para tentar soltar a pata traseira que estava presa no mata-burro.
Ainda segundo os Bombeiros, a vaca colaborou muito com a equipe de Busca e Salvamento, como se entendesse que estava sendo ajudada.
Os militares se utilizaram de um equipamento desencarcerador para expandir as ferragens e liberar a pata do animal.
Uma equipe da Polícia Militar e alguns fazendeiros da região pararam para ajudar os Bombeiros na ação. Após a retirada o animal precisou de ajuda para se levantar e a pata ferida não apresentava sinais aparente de fratura.